Executivos e funcionários da fábrica de Piracicaba (SP) celebram o início da produção do Creta
Divulgação
Executivos e funcionários da fábrica de Piracicaba (SP) celebram o início da produção do Creta

A Hyundai anuncia o início da produção da reestilização do Creta em Piracicaba (SP), onde continuará sendo feito ao lado do HB20 . O modelo está marcado para chegar às lojas ao longo do segundo semestre de 2021 para se manter firme no concorrido mercado dos SUVs compactos nacionais.

Os faróis dianteiros em LED ganham novo padrão duplo, com uma parte mais estreita acima e faróis grandes na região inferior. A traseira também mudou bastante, com linhas inspiradas no SUV Palisade, vendido nos Estados Unidos.

Por dentro, o Hyundai Creta 2022 terá cluster 100% digital, de 7 polegadas, nas versões mais caras e central multimídia BlueNav de 10,2 polegadas com GPS nativo, integrando o pareamento Android Auto e Apple CarPlay. O SUV compacto também terá volante multifuncional com aletas para trocas de marcha e freio de estacionamento eletrônico.

A Hyundai também confirma que o Creta 2022 trará o novo sistema de segurança SmartSense, com câmera de monitoramento de ponto-cego, sistema de frenagem de emergência, assistente de permanência e faixa e controle de velocidade adaptativo.

Recursos como o ar-condicionado automático digital e o seletor de modo de direção, que trará as opções Normal, Smart, Eco e Sport, podem ser identificados nas novas imagens. E mais detalhes do volante esportivo de base reta e do painel central ergonomicamente voltado para o condutor reforçam a ambientação tipo “cockpit”.

Ao que tudo indica, o Hyundai Creta deve receber o mesmo motor 1.0 turbo do HB20, desenvolvendo 120 cv e 17,5 kgfm. As versões mais equipadas vão manter o motor 2.0 aspirado de 166 cv e 20,5 kgfm que já equipava outros carros da Hyundai, como o Elantra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!