Alpine A110 GT4 em primeiro plano foi pilotado por Esteban Ocon, vencedor do GP da Hungria de Fórmula 1
Divulgação
Alpine A110 GT4 em primeiro plano foi pilotado por Esteban Ocon, vencedor do GP da Hungria de Fórmula 1

Antes da largada da maior corrida de Endurance do mundo, o público presente nas arquibancadas e ao redor do circuito das 24 Horas de Le Mans teve a oportunidade de ver um histórico desfile da Alpine.

O ponto alto do evento foi a participação do bicampeão do Mundo da FIA de Fórmula 1 e bicampeão das 24 Horas de Le Mans Fernando Alonso, que voltou ao Circuito de la Sarthe pilotando um bólido Alpine de F1 exibindo as cores do A521 .

O piloto espanhol completou o grande lineup do programa de competições da Alpine e entrou para a história ao dar a primeira volta com um carro de F1 no Circuito de la Sarthe , conhecido pelas curvas e retas batizadas com nomes lendários, como Tertre Rouge, Hunaudières, Mulsanne, Indianápolis, Arnage e tantas outras.

Em sua primeira aparição pública desde a vitória no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, o francês Esteban Ocon se juntou ao grupo pilotando um A110 GT4 , carro que venceu o GT4 International Cup em 2018 e brilhou em sua categoria em vários circuitos da Europa.

A dupla de pilotos da Alpine F1 Team recebeu a companhia de cinco Alpine A110S de produção em série, dois deles pilotados por Nicolas Longuet (Alpine eSports Team) e Lilou Wadoux (Alpine Elf Europa Cup). Alguns instantes mais tarde, juntou-se a eles o A110 Rally pilotado por Manu Guigou, Campeão da França de duas rodas motrizes de rali e vencedor do Rali de Monte Carlo 2021 na Copa FIA R-GT.

Pierre Thiriet, bicampeão das 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2 junto com os pilotos da Alpine Elf Matmut Team – o brasileiro André Negrão e Nicolas Lapierre –, surgiu na pista com o A470 , o protótipo de LMP2 que foi coroado em sua categoria na temporada 2018-2019 do Campeonato Mundial da FIA de Endurance.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!