Simulador Pininfarina Leggenda eClassic reproduz com fidelidade à condução dos carros de corrida do estúdio italiano
Divulgação
Simulador Pininfarina Leggenda eClassic reproduz com fidelidade à condução dos carros de corrida do estúdio italiano

Um simulador de carro é o tipo de ‘brinquedo’ de gente grande que mais se aproxima da sensação de guiar um carro de corrida de verdade. Pensando nos amantes dessa ‘modalidade’ e de carros clássicos, o simulador Pininfarina Leggenda eClassic criado para assinalar o 91.º aniversário da Pininfarina foi lançado para surpreender.

Por meio de um leilão em St Moritz, Suíça, a RM Auctions oferecerá o primeiro de nove simuladores, projetado pelo icônico parceiro de design da Ferrari, Pininfarina e a The Classic Car Trust , e construído à mão na fábrica da Pininfarina em Cambiano, Itália.

O simulador empresta a linguagem de design do carro esportivo Cisitalia 202 da Pininfarina da década de 1940 e apresenta detalhes extremamente intrincados condizentes com seu preço impressionante.

Instalado no simulador está um volante Nardi woodgrain , alavanca de câmbio manual com configuração de três pedais e um tom Marrone Tobacco de couro Connolly que reveste a cabine. O revestimento exterior é pintado em Argento Vivo, uma combinação de cores de época da era vintage.

A casa de leilões espera um preço final de US$ 220.000 , ou algo em torno de R$ 1.043.680 , pouco mais ao do valor cobrado por um BMW M5 Competition. O leilão será no dia 17 de setembro de 2021. Para mais informações, acesse o site da RM Auctions clicando aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!