Honda Civic Si 2022: entradas de ar do tipo colmeia, rodas de aro 18 pintadas de preto e o logo que identifica a versão esportiva
Divulgação
Honda Civic Si 2022: entradas de ar do tipo colmeia, rodas de aro 18 pintadas de preto e o logo que identifica a versão esportiva

A Honda mostra fotos e detalhes da nova geração do Civic Si, que deverá vir ao Brasil em 2022 como a primeira versão da nova geração a ser importada depois do fim da produção da versão nacional , o que vai acontecer até o fim do mês que vem. Assim como de costume, o novo Si será trazido com câmbio manual, de seis marchas.

A Honda decidiu acabar com o Civic Si cupê e, por isso, o carro passa a estar disponível apenas com quatro portas. Mas garante que a nova geração da versão esportiva é a melhor de dirigir até hoje. A distância entre-eixos cresceu 3,5 cm e passa a ser de 2,73 metros, além disso, a rigidez torcional subiu 8%, o que ajuda a manter um rodar confortável e estável, mesmo em velocidades mais altas.

A carga dos amortecedores do novo Honda Civic Si 2022 ficou 8% maior e a barra estabilizadora da suspensão ficou 27 mm mais espessa para ajudar na estabilidade nas curvas, assim como as novas buchas de suspensão, com molas 54% mais rígidas que as da geração anterior do Civic Si. Com a estrutura revigorada, puderam mais fôlego ao motor.

Agora o 1.5 turbo, pode render até 205 cv e bons 26,5 kgfm de torque entre 1.800 rpm e 5.000 rpm, de acordo com a fabricante. Para conseguir ganhar giro mais rápido, a Honda  adota um volante do motor 26% mais leve, o que acaba resultando em uma inércia 30% menor. Some-se a isso a alavanca de câmbio manual de engates curtos e terá um resultado digno de um esportivo de verdade.

Para aqueles que querem um comportamento quase viceral ao volante há como optar pelo modo de condução esportivo que reduz a assistência da direção e torna as respostas do acelerador mais rápidas e sensíveis. Bom também é que será possível ajustar o modo de dirigir de acordo com o gosto do freguês.

O visual do novo Honda Civic Si conta com a frente da versão hatch que recebeu apenas novos detalhes, como o grade do tipo colméia e o logo que indentifica a versão esportiva. Na traseira fica um discreto defletor de ar e duas saídas de escapamento. As colunas dianteiras mais finas em relação à geração anterior ajudam na visibilidade. E as rodas de aro 18 com 10 raios, pintadas de preto, completam o visual esportivo.

Por dentro, chamam atenção os bancos do novo Civic Si com largos apoios laterais e os detalhes vemelhos tanto os assentos quanto na muldura do painel e em outros itens, entre os quais as costuras do volante e da coifa da alavanca de câmbio. A central multimídia tem tela de 9 polegadas e o sistema de som da Bose conta com 12 alto-falantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!