Novo Kia Sportage representa a nova linha de modelos coreanos, que apostam em visual arrojado e novas tecnologias
Divulgação
Novo Kia Sportage representa a nova linha de modelos coreanos, que apostam em visual arrojado e novas tecnologias

O novo Kia Sportage acaba de ser confirmado oficialmente. Algumas imagens do SUV já estavam circulando pela internet, mas até então não se podia “bater o martelo” de maneira definitiva. Além do novo visual, a 5ª geração do modelo contará com motorização híbrida, para aquecer a disputa ante os seus rivais Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Sua chegada ao Brasil está prevista apenas para meados do ano que vem.

Desse modo, o novo Kia Sportage já chegará como modelo 2023. Além da novidade eletrificada (que contará com motor 1.6 turbo e bateria de 48 V, gerando 179 cv combinados), a Kia do Brasil afirmou que haverá, também, a opção 100% a combustão. Ela trará o mesmo conjunto mecânico, só que sem a bateria. E, assim, produzirá 150 cv.

Além disso, o SUV também poderá ter uma segunda versão híbrida , ainda mais refinada, com o mesmo trem de força. Entretanto, neste caso, desenvolverá 229 cv. Todas equipadas com câmbio automático de sete marchas. Ainda falta a confirmação sobre a chegada do SUV híbrido plug-in ao Brasil. Modelos como esse colocarão a marca no mapa das fabricantes que, hoje, contam com mais apelo tecnológico.

Kia Sportage se destaca pelo visual

O visual se comunica com o elétrico da marca, o EV6. Apresentado este ano, o crossover tem alguns toques do design em comum com o  Sportage . Entre eles, as linhas modernas que também encontramos na Hyundai . O último dos que chegaram com bastante arrojo no visual, foi o novo Creta.

Leia Também

Na dianteira, o novo estilo da Kia é marcado pela grande grade no formato "nariz de tigre". Ela serve de entrada de ar através do para-choque dianteiro, que além de funcional para refrigeração, ajuda a compor o visual junto dos faróis. Falando neles, chegam com LEDs em forma de bumerangue, contornando os nichos das luzes principais.

Quando se analisa o visual nas laterais, observa-se que, seus ressaltos nas caixas de rodas, e sua linha que sobe da dianteira até a traseira, conferem robustez e sensação de movimento à carroceria do SUV .

Por fim, a traseira do novo Kia Sportage apresenta lanternas unidas em peça única, com LEDs de formas irregulares e arcos prateados, que dão um ar aventureiro ao para-choques.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!