O novo Fiat Fiorino será lançado ainda este ano. Apesar de ser um dos modelos mais longevos em produção, finalmente, ganhará novidades no visual e a opção do motor 1.3 Firefly.
Além disso, como a legislação sempre aumenta as exigências, deverá ganhar mais equipamentos de segurança. O que se espera é que o utilitário receba atualizações no visual, com detalhes do Uno , que vai sair de linha até o fim de 2021, além do novo logo da Fiat. O carro apresentado oficialmente dia 3 de dezembro.
A dianteira do novo Fiorino deverá trazer os mesmos faróis do Uno (que já não tem mais as setas salientes). A grade dianteira, por sua vez, deverá contar com aberturas horizontais, conforme o que já se sabe do Novo Uno.
Além disso, também deve deixar de ter a entrada de ar central no pára-choque, para que ela passe a ficar mais perto da grade. As molduras dos faróis auxiliares de neblina também ficarão mais proeminentes.
Conforme o que a Fiat já programava, deverá vir com controles de estabilidade e tração, já que se tornará item obrigatório em 2024. Terá o motor 1.3 Firefly de 109 cv pelo menos em alguma versão, com opção do motor 1.4 Fire de 88 cv, nas mais em conta.
Apesar disso, este último motor terá atualização que deixará o Fiat Fiorino mais econômico e em conformidade às novas normas de emissões e eficiência que passarão a valer em janeiro do ano que vem.