Chevrolet Equinox: enfim, o SUV vai desembarcar no Brasil com e novidades depois de ter sido lançado em outros países
Divulgação
Chevrolet Equinox: enfim, o SUV vai desembarcar no Brasil com e novidades depois de ter sido lançado em outros países


A GM faz uma retrospectiva dos sistemas de rádio e multimídia ao longo do século para introduzir novas tenologias que estatrão disponíveis na versão renovada do SUV Equinox, que deverá chegar ao Brasil logo no início de 2022.  

A principal novidade no sistema multimídia multimídia do Chevrolet Equinox renovado será a chegada dos aplicativos Spotify e Alexa ao multimídia MyLink do veículo.

“Cada vez mais pessoas valorizam c onteúdos personalizados , no formato e horário mais condizentes para elas. Ninguém precisa mais esperar para que uma estação de rádio toque uma música específica ou traga informações sobre o tópico de seu interesse", conta Eduardo Oliveira Santos, gerente do laboratório de Eletroeletrônica do Campo de Provas da GM.

Ainda segundo Santos,  "serviços por demanda já estão disponíveis para o celular, para a TV de casa e estão chegando para transformar a experiência nos automóveis”, explica ele.

No Equinox renovado , será possível acessar o conteúdo e os recursos dos aplicativos Spotify e da Alexa diretamente do multimídia MyLink, sem a obrigatoriedade do pareamento do sistema com um aparelho externo para fornecer sinal de internet.

Isso porque o SUV da Chevrolet chegará com Wi-Fi a bordo com sinal de internet até 12 vezes mais estável, projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, aplicativo myChevrolet para comandar funções do carro à distância e até a função de atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo (OTA), entre outros.

Antes, para se conectar a sua playlist favorita era necessário conectar um celular ao carro. O Equinox renovado trará evoluções importantes neste sentido. Com o serviço de streaming de áudio Spotify nativo vai ser possível escolher músicas, notícias e podcasts pelo próprio MyLink , sem precisar usar o pacote de dados pessoais do celular.

Mais uma novidade que estreia com o SUV da Chevrolet será a adoção do mesmo sistema de comando de voz Alexa que já opera casas inteligentes. Com isso, o motorista também passará a ter uma assistente virtual para serviços de navegação e mídia, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!