Projeção do VW -Cross 2023 traz os elementos da linha VW para o facelift
Kleber Silva/ KDesign AG
Projeção do VW -Cross 2023 traz os elementos da linha VW para o facelift

Além do Jeep Renegade, o Volkswagen T-Cross está prestes a apresentar melhorias em sua linha 2023. Segundo informações apuradas pela imprensa especializada europeia, o SUV compacto terá facelift com uma nova dianteira, para-choque redesenhado e uma nova faixa em LED percorrendo a grade frontal, conforme os lançamentos mais recentes da VW.

Alguns modelos do portfólio da Volkswagen sinalizam, ainda, que a VW poderia até rever os faróis do T-Cross . Isso tem chance de acontecer através de evoluções para o conjunto de iluminação com sistemas mais modernos como o IQ.Light, que fez sua estreia no Brasil com o Taos.

As dimensões do SUV compacto deverão permanecer inalteradas. A parte traseira, por sua vez, não contará com muitas novidades, talvez apenas uma revisão do para-choque, como o artista Kleber Silva adianta nas projeções que ilustram esta reportagem. 

A traseira segue com as alterações visuais em conformidade com as últimas atualizações da VW
Kleber Silva/ KDesign AG
A traseira segue com as alterações visuais em conformidade com as últimas atualizações da VW

O grande pacote de evoluções no T-Cross 2023 deverá mesmo ficar para a parte interna, assim como a Jeep promoveu na gama Compass 2022, por exemplo. Segundo os europeus, o T-Cross 2023 deverá receber uma cabine bem mais sofisticada, uma tentativa da Volkswagen de conferir um caráter mais nobre ao modelo.

O SUV deverá compartilhar, por exemplo, o “cockpit digital” visto no novo Polo comercializado no Velho Continente. Ele agrega o painel de instrumentos digital com a central multimídia mais avançada da marca na Europa, criando um efeito visual mais sofisticado. Outra evolução para a cabine do T-Cross poderá ser um comando digital mais refinado para o sistema de climatização.

Quanto ao seu conjunto mecânico, não são esperadas evoluções nos conjuntos mecânicos do SUV compacto .  Aqui no Brasil, o T-Cross é comercializado com os motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, este exclusivo da versão topo de linha Highline, ambos com turbo e injeção direta. O modelo atualmente parte de R$ 103.550 em sua versão de entrada Sense e alcança R$ 155.490 no catálogo Highline.

Imagens: Projeção Kleber Silva (KDesign AG)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!