Porsche 996 Slantnose ganhou ares mais modernos, mas sem perder a essência dos clássicos 911.
Divulgação
Porsche 996 Slantnose ganhou ares mais modernos, mas sem perder a essência dos clássicos 911.

Nos anos 80, a Porsche dispôs para os 930 Turbo o kit Slantnose inspirado nos 935 de corrida que incluía frente, para-choques e para-lamas traseiros personalizados, tudo por 29.500 dólares (algo em torno de R$ 164.400 na cotação do dia), em 1987. Com menos de 950 unidades produzidas , hoje é o objeto de cobiça entre os entusiastas da Porsche.


Pensando nisso, a Crucible Coachworks na Pensilvânia resolveu tranformar um 911 da geração 996 (1998 a 2005) . O projeto ainda está em andamento, e os envolvidos no projeto fizeram questão de retratar o processo através de vídeos no YouTube.


Todos os novos painéis da carroceria do carro estão sendo cortados e trabalhados à mão em chapas de metal leve e as representações do carro em sua forma completa revelam o quão radical será o novo visual.


Porsche 996 Slantnose
Divulgação
Porsche 996 Slantnose


O começo do trabalho da equipe da Crucible Coachworks já dá para ter uma ideia de como vai ficar o 911 Slantnose e faz relembrar muito bem ao projeto original dos modelos G Series do mítico alemão.


Apesar disso, os clássicos faróis escamoteáveis não estarão no 996. Ao contrário destes, a empresa preferiu optar por um conjunto fixo ultra fino com a tecnologia LED nos para-choques e na parte traseira um um pacote de pára-choques e difusor exclusivo finalizam o conjunto.


Pelas fotos, dá a entender que as luzes traseiras também serão alteradas e as rodas originais do 996 serão substituídas por um conjunto 'deep-dish' e contará com sistema de suspensão rebaixado. Ou seja, em nada fará semelhança com os demais 996 existentes.


A parte de motorização não foi divulgada, mas provavelmente adotará alguns upgrades para deixá-lo ainda mais 'nervoso'. Enquanto isso, veja abaixo o vídeo dos primeiros processos da customização feita pela Crucible Coachworks.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!