A picape Chevrolet S10 deixa de ser vendida com o motor 2.5 flex. Com isso, não há mais picapes médias no Brasil com motor flex. Em nota, a GM afirmou que focará a produção nas versões equipadas com motor 2.8 turbodiesel da S10, que tem 200 cv e 51 kgfm. Além disso, o papel de picape flex dentro do portfólio da Chevrolet deverá ficar para a nova geração da Montana.
“A GM informa que, a partir de janeiro, a produção da Chevrolet S10 para o mercado brasileiro será concentrada nas versões equipadas com motor turbodiesel, em sintonia com a atual demanda do consumidor de picapes médias" .
No comunicado, a empresa também informa que anunciou recentemente que trabalha no desenvolvimento da nova geração da picape Montana , que irá complementar a linha de picapes da Chevrolet na região, ampliando ainda mais a presença da marca no segmento.
A Toyota fez algo similar com a Hilux e a SW4 em novembro. Tirou de catálogo o motor 2.7 flex que entregava 167 cv e 25 kgfm, sempre com câmbio automático de 6 marchas.
O motor 2.5 flex não era tão antigo quanto outros que vemos no mercado, Surgiu em 2014 para substituir o antigo 2.4 flex Power que rendia apenas 147 cv e 24,1 kgfm.
O motor flex da Chevrolet S10 que deixa de ser oferecido tem injeção direta, duplo comando de válvulas com variador de fase, bloco de alumínio, com camisa em ferro fundido nodular, o motor 2.5 Ecotec flex entregava até 206 cv e 27,3 kgfm, podendo utilizar um câmbio manual de 6 marchas e tração 4x4 em 2014. Três anos depois, em 2017, era lançada a versão flex com câmbio automático, de 6 marchas.