SUV elétrico e autônomo da Volvo é um dos maiores passos de desenvolvimento automotivo dentre as fabricantes
Divulgação
SUV elétrico e autônomo da Volvo é um dos maiores passos de desenvolvimento automotivo dentre as fabricantes

A Volvo vai iniciar a bateria de testes do novo SUV elétrico autônomo na Califórnia (EUA). A novidade vai estrear a nova geração do sistema de condução autónoma Ride Pilot, que marcará o mais avançado nível de independência ao volante.

A novidade da Volvo chegará até o final de 2022, segundo a fabricante, tendo como base o software desenvolvido pela Zenseact e uma plataforma de LiDAR da empresa Luminar.

Este LiDAR vai trabalhar em conjunto com cinco radares, oito câmaras e 16 sensores ultrassónicos. Além disso, a Volvo está trabalhando para reforçar o ecossistema de tecnologia de integração com a Google , com o objetivo de aperfeiçoar as viagens.

Assim, será possível instalar o YouTube nos veículos da marca, via loja Google Play , que só poderá ser usado quando o automóvel estiver parado.

Além desta novidade, a Volvo diz que será, ainda, a primeira fabricante a lançar uma integração direta com Google Home , além de fornecer integração com dispositivos compatíveis com o Google Assistant . Diante disso, o condutor poderá controlar seu carro com comandos de voz.

Tudo isso estará presente na plataforma Snapdragon Cockpit Platforms da Qualcomm, que a Volvo acredita que vai levar o Android Automotive para o próximo nível. Segundo a fabricante, a plataforma de infoentretenimento dos automóveis será duas vezes mais rápida que a atual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!