VW Amarok 2023: nova imagem oficial não mostra muito da nova picape, mas é mais uma pista de como será a novidade
Divulgação
VW Amarok 2023: nova imagem oficial não mostra muito da nova picape, mas é mais uma pista de como será a novidade

A Volkswagen exibe novos esboços de como ficará a segunda geração da picape Amarok, cuja plataforma será a mesma da nova Ford Ranger que será feita na Argentina a partir de 2023.


Conforme as imagens divulgadas até agora, o interior da nova Amarok ganhou mais requinte  e adota um cluster totalmente 100% digital e um exclusivo mostrador multimídia. O acabamento ficou melhor com materiais de qualidade superior.

Por fora, as linhas mais proeminentes e molduras dos para-lamas, além do capô mais pronunciado garantem a robustez de todo o conjunto que ficou ligeiramente superior ao da primeira geração do utilitário da VW.

Apesar de serem apenas esboços, o que não garante que o modelo que será feito em série será fielmente igual, a certeza que temos, segundo fontes da própria VW, é que a nova Amarok terá 4 cm a mais no comprimento e outros 4 cm de largura.

O conjunto mecânico será o mesmo da Ford Ranger . Entre as opções de motor estarão disponíveis duas opções de  turbodiesel, de 2.0 e 3.0 litros de cilindrada.

Leia Também

Por falar na Ranger, já é certo que será fabricada a partir do próximo ano na Tailândia, África do Sul e Argentina.  No caso da representante da VW , ainda não há uma confirmação que a picape será produzida nos mesmos países, além da certeza da África do Sul.

E no Brasil?
No Brasil, pelo menos por enquanto, continuará vindo da Argentina primeira geração da picape. Em 2023, porém, está confirmada a chegada da nova Ford Ranger . A dupla promete vir equipada com uma série de itens sofisticados, inclusive alguns que vão ser inéditos no segmento, de acordo com as duas fabricantes.

Nos desenhos oficiais da nova Amarok divulgados pela Volkswagen é possível ter algumas pistas de como será a picape da linha 2023. No teaser ela aparece em uma versão com apelo aventureiro que inclui proteções emborrachadas nos para-lamas, pneus lameiros, faróis auxiliares de LED na capota, entre outros equipamentos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!