A BMW terá até novos motores V8, para a alegria dos amantes de carros
Divulgação
A BMW terá até novos motores V8, para a alegria dos amantes de carros

Enquanto as fabricantes estão se voltando ao desenvolvimento das tecnologias de motores híbridos e elétrico, com algumas até abandonando o desenvolvimento de motores a combustão, a BMW afirma que está desenvolvendo uma nova geração de motores: gasolina, diesel, seis cilindros, oito cilindros. A afirmação foi feita pelo diretor de desenvolvimento da BMW, Frank Weber, ao site alemão Auto Motor und Sport .

A BMW diz que o objetivo dos novos motores são de reduzir as emissões de carbono, e que precisarão ser desenvolvidos para que consigam desempenhar essa função. "Apenas com o motor de seis cilindros, estamos reduzindo as emissões de CO2 de forma mais massiva do que nunca com uma mudança de geração", acrescentou Weber.

Ele também citou que a legislação em termos de emissões está se tornando padronizada em todo o mundo, o que ajudaria bastante no caso da BMW. "A fim de conciliar os requisitos de emissão , por um lado, e os requisitos de desempenho, pelo outro, analisamos todo o ciclo de carga e encontramos ali uma abordagem promissora", disse Weber.

Weber afirmou ainda que "nada é realmente como era antes" em relação aos motores. Assim, o cabeçote será novo, e por meio disso, terá sua eficiência aprimorada. Além de outros componentes que terão de sofrer modificações ou serem desenvolvidos.

Por fim, Weber conclui que o que o cliente exige é tão importante quanto o objetivo de reduzir as emissões , estas que, ainda segundo ele, deverão ser cumpridas com motores eletrificados ou não.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!