Antes de chegar ao Brasil, o Chery Tiggo 8 Plus híbrido é mostrado na China como mais uma opção de SUV eletrificado e que é capaz de fazer até 74 km/l, de acordo com dados da fabricante e utilizando os dois motores elétricos alternadamente com o 1.5 a combustão.
A Caoa Chery já testa o Tiggo 8 híbrido no Brasil, que deverá chegar ao mercado no país no segundo semestre. Por enquanto, sabe-se que o novo modelo de 7 lugares acaba de estrear na China com tração integral e o sistema híbrido Kunpeng e+, que une o propulsor a combustão a dois elétricos, sendo um em cada eixo.
Somando as potências dos três motores , chega-se ao total de 330 cv e 52 mkgf de torque, de acordo com a Chery chinesa. Alimentado por baterias de lítio, o modelo híbrido plug-in é capaz de rodar até 100 km só usando o modo elétrico.
Na comparação com o Caoa Chery Tiggo 8 movido apenas a combustão, uma das diferenças no visual fica por conta do filele azulado nos contornos das janelas e da lanterna traseira com desenho interno diferente, já que a lente é mais transparente. Mas, além disso, pelo menos por fora, o restante e tudo igual, inclusive as rodas.
Por dentro, o Tiggo 8 híbrido vem com três telas, sendo uma de 7 polegadas no cluster, outra de 12,3" do sistema multimídia e uma terceira de 8 " que serve para controlar todo do sistema de climatização.
Leia Também
Ao traçar um paralelo com o Caoa Chery Tiggo 8 a combustão, que faz uma média de 9,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, o híbrido é mais de seis vezes mais econômico e ainda pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, ante 9s da versão com motor 1.6 turbo de 187 cv vendido atualmente no Brasil.