Daniel Rojas entra no lugar de Johannes Roscheck
Divulgação
Daniel Rojas entra no lugar de Johannes Roscheck

A Audi do Brasil anuncia Daniel Rojas como seu novo CEO e Presidente a partir de fevereiro de 2022. Com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo, o executivo está no Grupo Audi desde 2015 e, especificamente no Brasil, desde 2019, quando assumiu a função de diretor de vendas da operação nacional. Ele sucede a Johannes Roscheck, que retorna para a AUDI AG em Ingolstadt, na Alemanha, onde será responsável por controladoria e finanças corporativas de todo o Grupo Audi.

Daniel Rojas terá a missão de manter e fortalecer o crescimento sustentável da empresa alcançado nos últimos anos. O executivo chileno também avançará com os planos eletrificação da marca no País, evolução dos processos de digitalização e relacionamento com os clientes e fortalecimento da relação com a rede de concessionárias, além da consolidação da fabricação de veículos em São José dos Pinhais, no Paraná.

Para Rojas, “a indústria vive um momento transformador em todo o mundo, em que os desafios são tão grandes quanto as oportunidades, e a Audi está assumindo cada vez mais seu papel de liderar a mobilidade sustentável”.

“Em conjunto com todo o time qualificado da marca no País e uma cooperação cada vez mais estreita com nossa rede de concessionárias, vamos fortalecer as bases sólidas que construímos nos últimos anos para dar continuidade ao crescimento sustentável, aos novos processos de digitalização, às novas formas de relacionamento com o cliente e à retomada da fabricação de veículos no País”.

Ele complementa: “Quero agradecer também ao Johannes por todo o trabalho feito nestes últimos anos e pela confiança que sempre depositou em mim e em todos os colaboradores da Audi no Brasil”.

Leia Também

A operação brasileira esteve sob o comando de Johannes Roscheck desde 2017, nesta que foi a segunda passagem pelo executivo austríaco no País – a primeira foi no fim da década de 90, quando ele liderou a construção da fábrica da empresa no Paraná.

Após cinco anos marcados por um período de renovação completa do portfólio de produtos e reestruturação dos negócios, ele retorna à matriz da empresa na Alemanha para assumir o cargo de head de controladoria e finanças corporativas da AUDI AG .

De acordo com Johannes Roscheck, "o Brasil é um lugar especial e tenho certeza que uma parte de mim sempre ficará aqui. Nesta minha segunda passagem no País tive uma jornada desafiadora e emocionante, que termina de uma forma que me dá muito orgulho, com a conclusão do lançamento de 30 novos produtos nos últimos três anos e o anúncio da retomada da produção local, além do fato de termos alcançado todos os objetivos propostos”.

“Isso só foi possível graças ao esforço conjunto da rede de concessionárias e de todo o time da Audi do Brasil , a quem agradeço imensamente. Volto para a Alemanha para assumir uma função muito importante dentro do grupo e desde já desejo muito sucesso ao Daniel nesta nova etapa”.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários