Conheça 5 utilitários que não tiveram sucesso no Brasil

Eles bem que tentaram e se aventuraram na sorte, mas acabaram no atoleiro. Confira 5 dos modelos que não tiveram o sucesso esperado e que duraram pouco por aqui.

1-) Troller Pantanal

A Troller tinha como meta vender 1,2 mil Pantanal em 2006, porém emplacou só 77 picapes em dois anos, tudo porque a proprietária Ford observou que poderia ocorrer trincas no chassi comprometendo a segurança. Assim as recolheu e indenizou seus clientes.

Divulgação

2-) EcoSport 1.0 Supercharger

O EcoSport inaugurou o segmento dos SUVs no Brasil em 2003 e fez sucesso, exceto pela versão 1.0 Supercharger vinda do Fiesta. O plano era pagar menos imposto como modelo de entrada, mas pagou mico, pois era fraco e beberrão aliado ao peso. Durou até 2006.

Reprodução

3-) Peugeot Hoggar

Projetada exclusivamente para o mercado brasileiro, a Peugeot Hoggar veio em 2010, no entanto nunca decolou nas vendas perdendo até para a defasada Ford Courier. Com a chegada do hatch 208, ela que tinha base do 207 não aguentou e se aposentou em 2014.

Divulgação/Peugeot

4-) Dodge Dakota

A Dodge Dakota estreou no Brasil em 1998 com direito a fábrica própria, a Chrysler Corporation, Campo Largo, PR. Após sete meses, se juntou à Daimler-Benz e isso gerou conflitos de interesse resultando no encerramento da unidade fabril e do utilitário em 2001.

Reprodução

TAC Stark

Inverso ao nome Stark (força em alemão), o jipe da TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) ficou sem fôlego... Do projeto de 2006, a produção veio em 2009 e as vendas só em 2012. Mudou-se para Sobral (CE) e ficou parada até 2014 e agora quer expandir-se.

Divulgação