Dodge Charger 70: pintura original. entre outros itens acabam valorizando o clássico americano
Reprodução/Ebay
Dodge Charger 70: pintura original. entre outros itens acabam valorizando o clássico americano

De vez em quando aparecem raridades na internet como o Dodge Charger 70 com pintura original de fábrica, que ficou parado na garagem por 40 anos e passou a funcionar perfeitamente. O carro está à venda no eBay por US$ 70 mil (em torno de 365 mil) com ar-condicionado e direção hidráulica.

A raridade da Dodge faz parte de uma leva de apenas 89 mil unidades que foram produzidas na mesma configuração no inicio dos anos 70. E o carro das fotos conta com vários itens vindos de fábrica e nunca foi restaurado, de acordo com o dono, que também diz que o motor V8 5.2 funciona perfeitamente.

O Dodge Charger Coupé 70 vem com câmbio automático de três marchas, tração traseira e freios a disco no eixo dianteiro com tambores no traseiro. Um detalhe inteessante do interior é que esse Dodge 70 vem com alavanca de câmbio em formato de pistola, que se tornou um recurso muito procurado por colecionadores de carros antigos .

Além disso, o Charger 70 tem indicadores de mudança de direção montados no capô, acabamento SE e faróis ocultos na grade embutida. Os assentos de encosto alto opcionais ajudam com o conforto o quadro de instrumentos inclui contagiros.

Com motor V8 o Dodge Charger Coupé chama atenção pelas cores vivas da carroceria e pelo bom desempenho, mas acaba gastado combustível sem fazer cerimônia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários