VW Amarok da nova geração tem esboço divulgado e mostra que a picape terá ainda mais apelo esportivo
Divulgação
VW Amarok da nova geração tem esboço divulgado e mostra que a picape terá ainda mais apelo esportivo

A Volkswagen anuncia mais informações a respeito da segunda geração da Amarok, ou como é conhecida, Amarok II , utilitário cuja plataforma compartilhará com a nova Ford Ranger que será feita na Argentina a partir de 2023.


Já divulgamos aqui que o modelo terá interior mais requintado com um cluster 100% digital e um exclusivo mostrador multimídia. O acabamento ficou melhor com materiais de qualidade superior.

Durante as últimas informações que a marca vem revelando aos poucos, nesta última a VW explicou que a Amarok II irá diferenciar-se da Ranger, apesar de compatilharem plataforma e será uma 'pick-up premium'.

“Já definimos a vista lateral. O novo Amarok apresenta seu design distinto e claro com linhas marcantes, que foram delineadas por nossos designers na Austrália e na Alemanha", disse o comunicado.

A nova picape da Volkswagem tem a participação do estúdio da marca em Hannover em parceria com o centro de design e desenvolvimento de picapes da Ford, na Austrália, onde nasceram as últimas gerações da Ranger.

Leia Também

Outra novidade é que a nova Amarok passará de 5,25 para 5,35 metros, oferecendo mais espaço para as pernas para quem viaja no banco. O aumento também será na largura, ainda que a empresa não tenha revelado as dimensões.

Outra melhoria estará na maior distância em relação ao solo que deve bem mais que a atual 220 mm, que a posiciona como a picape média com menor distância ao solo em nosso mercado.

Quanto aos motores, estes serão os mesmos da Ford Ranger. Entre as opções de motor estarão disponíveis duas opções de turbodiesel, de 2.0 e um V6, de 3,0 litros de cilindrada. Apesar da existência de alguns rumores, ainda não está confirmado que a Ford desenvolverá uma versão esportiva da Amarok baseada na nova Ranger Raptor.

O modelo será feito na fábrica da Ford na África do Sul , onde também será fabricada a nova Ranger e a planta da VW Argentina em Pacheco continuará com a produção do atual Amarok I “até segunda ordem” .

A subsidiária local da VW, pelo menos po enquanto, não revelou quando e se vai importar o Amarok II da África do Sul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!