Toyota HiAce se transformou em uma supervan com cara de Lamborghini com motor V12 montado no centro do carro
Fotos: Reprodução/Stefan Kotze
Toyota HiAce se transformou em uma supervan com cara de Lamborghini com motor V12 montado no centro do carro

Não é a primeira vez que resolvem colocar um motor bem potente em uma van. Mas, toda vez que isso acontece, vale o registro. Primeiro foi com a Renault Espace, que ganhou um V10 de Fórmula 1, agora é com o inocente Toyota HiAce  equipado com o V12 do sedã Century e antes era apenas uma van que fazia translados na África do Sul.

A ideia partiu de Jamoes Redelinghuys, que encontrou uma maneira inusitada para aumentar o faturamento da sua empresa de aluguel de veículos . Depois uma série de episódios que se sucederam até conseguir colocar em prática o que imaginou, ele confessou ao site inglês  Top Gear que foi um dos projetos mais difíceis já viu.

Ele usou usou a experiência em mecânica do seu irmão e uma oficina de restauração da Porsche para executar o projeto. Além disso, encomendou detalhes da carroceria de uma empresa no Japão chamada SAD. Também teve que contratar um tradutor japonês para conseguir nas comunicações entre a Cidade do Cabo (África do Sul) e Tóquio (Japão).


Leia Também

Depois de muitas idas e vidas, finalmente o Toyota HiAce recebeu o V12 5.0 do sedã Century, que foi montado no meio da van. Não dado como satisfeito, James ainda quis sobrealimentar o motor turbocompressores Billet T3/T4 foram adicionados para dar mais algumas credenciais de supercarro , que também passou por ouras adaptações, como os injetores de combustível do Porsche 997 .

Por dentro, a Toyota HiAce com motor V12 vem com dois bancos de competição do tipo concha, equipados com cintos de segurança de quatro pontos. E para quem estiver interessado, a supervan está à venda. O dono do carro pede US$ 77.200, o que equivale a cerca de R$ 305 mil, em uma conversão simples.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários