Mesmo que não seja tão esportiva quanto a original, Dodge Tomahawk chinesa é infinitamente mais em conta e deve ser até mais prática de usar
Divulgação
Mesmo que não seja tão esportiva quanto a original, Dodge Tomahawk chinesa é infinitamente mais em conta e deve ser até mais prática de usar

Os chineses deram um jeitinho (como sempre) para qualquer um poder comprar a lendária Dodge Tomahawk, que em seu modelo original, traz o motor V10 de 512 cv do Viper, acelerando até 100 km/h em 2,5 segundos e ultrapassando os insanos 600 km/h (velocidade teórica). Agora, no site de varejo Alibaba, uma empresa chamada Trumki oferece o seu Tomahawk, que além de receber o mesmo nome, traz o mesmo visual, por US$ 1.020 dólares (R$ 5.100, em conversão direta).

LEIA MAIS: Metade Boss Hoss, e metade Lamborghini Aventador. Veja a maluquice com motor V8

Dodge Tomahawk original, modelo único, que está entre os mais caros e velozes no mundo das duas rodas (ou melhor, quatro)
Divulgação
Dodge Tomahawk original, modelo único, que está entre os mais caros e velozes no mundo das duas rodas (ou melhor, quatro)

O Trumki Tomahawk é movido por um motor monocilíndrico de 150cc e quatro tempos, conta com um câmbio CVT equipado com marcha ré, rodas de 12 polegadas e freios a disco. A suspensão é composta por dois amortecedores, um dianteiro e outro traseiro. O assento fica a cerca de 21 polegadas de altura e tem um peso bruto de 134 kg.

LEIA MAIS: Moto voadora começa a ser vendida por R$ 1,5 milhão nos EUA. Veja o vídeo

Você viu?

O Tomahawk de quatro rodas também não é o único modelo que a Trumki vende. Pelo mesmo preço, a marca de motos chinesa vende uma versão de três rodas que apresenta uma única roda traseira — similar ao Can-Am Spyder. Também está disponível em praticamente qualquer cor que você desejar, incluindo vários tons de camuflagem e acabamentos metálicos, que ao todo, somam 34 opções.

LEIA MAIS: Suzuki V-Strom chega com novidades no Japão, após lançamento no Brasil

Ter um desses pode significar alguma praticidade para pilotar (algo totalmente inimaginável no modelo original) e completar a lacuna “espiritual” deixada pela Dodge em 2003, quando não produziu o Tomahawk com a intenção de vender em certa quantidade. Com apenas 9 unidades produzidas, saía por US$ 550 mil, o que equivale a cerca de R$ 2,5 milhões, em conversão direta. Veja o vídeo de apresentação abaixo, diretamente da garagem dos criadores.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!