Fiat Pulse Abarth seria (ou será) parecido com isso. Conhecendo o ímpeto da Abarth, vai incomodar motores 2.0 turbo por aí
Projeção Kleber Silva/ KDesign
Fiat Pulse Abarth seria (ou será) parecido com isso. Conhecendo o ímpeto da Abarth, vai incomodar motores 2.0 turbo por aí

A breve trajetória do Fiat 500 Abarth aqui no Brasil ainda deixa muitas saudades. A divisão de carros esportivos do escorpião é uma das marcas mais passionais e das que mais respeitam o projeto base. Só que o 500 não era um carro de volume tão considerável de vendas, uma vez que, apesar de justificar o preço, custava caro para o segmento. Pois, agora, devemos ver mais Abarth nas ruas, em volume considerável. Isso porque a Fiat e o Grupo Stellantis comunicaram o retorno da grife.

Apesar de ainda não ter sido revelado qual será o modelo, tudo aponta para o mais recente Fiat Pulse . O comunicado diz apenas que a Fiat deverá revelar nos próximos meses um plano para "envenenar" sua rede de concessionárias. O texto ainda menciona "picada", fazendo menção ao ferrão do escorpião, símbolo utilizado pelos Abarth . Veja a nota a seguir:

“Prepare-se! Muito em breve você vai saber como a Fiat pretende “envenenar” a sua rede de concessionárias com um veículo projetado sob medida para quem é obcecado por performance, esportividade e que não abre mão de uma experiência única de direção que somente a “picada” de uma marca provocante poderia proporcionar”.

Visual arrojado é a assinatura da divisão
Projeção Kleber Silva/ KDesign
Visual arrojado é a assinatura da divisão "venenosa" do escorpião italiano

O futuro Fiat Pulse Abarth deverá vir equipado com o motor 1.3 turboflex já usado nos modelos Fiat Toro e Jeep Compass. Nos utilitários, o entrega até 185 cv de potência e 27,5 kgfm. Pode até ser que, no Pulse Abarth , receba nova calibração para ainda mais rendimento.

A suspensão também será retrabalhada, para aumentar a capacidade de desempenhar em curvas e, também, para lidar com a potência adicional. Esse motor 1.3 turbo , apesar do tamanho, é espantoso. Tem a mesma eficiência do motor 2.0t 5 cilindros do Marea Turbo, um ícone atemporal no Brasil, com mecânica que surgiu na Europa fazendo muito sucesso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!