Novos crossovers elétricos  da Ford estão previstos para serem lançados no mercado fabricados em parceria com a VW
Divulgação
Novos crossovers elétricos da Ford estão previstos para serem lançados no mercado fabricados em parceria com a VW

A Ford Motor Company e o Grupo Volkswagen ampliam a parceria quando o assunto é a mobilidade elétrica. A Ford planeja produzir mais um modelo elétrico para o mercado europeu baseado na plataforma MEB (Modular Electric Toolkit). A fabricante de automóveis também vai dobrar seu volume planejado para a MEB para 1,2 milhão de unidades num período de seis anos.

O acordo foi assinado como parte da aliança estratégica entre a Volkswagen e a Ford , que inclui mobilidade elétrica, veículos comerciais e condução autônoma. Projetada como uma plataforma de veículos aberta, a MEB permite aos fabricantes de veículos eletrificar seus portfólios rapidamente e com eficiência nos custos.

Para Thomas Schmall, membro do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen responsável pela Tecnologia e CEO da Volkswagen Group Components: "Lucratividade e velocidade são cruciais neste momento para garantir o sucesso da mobilidade elétrica na Europa. Estamos trabalhando nesses dois objetivos juntamente com a Ford", disse o executivo.

O acordo de hoje vai acelerar ainda mais a eletrificação das duas empresas. Ele também é uma prova dos pontos fortes da MEB , que oferece um pacote único de alta tecnologia , custos competitivos e velocidade na implantação de projetos. Por isso, a plataforma elétrica é a solução ideal para empresas que desejam acelerar sua eletrificação."

Alta voltagem

Plataforma MEB da VW será usada em uma linha de elétricos da Ford, que busca redução de custos
Divulgação
Plataforma MEB da VW será usada em uma linha de elétricos da Ford, que busca redução de custos

O primeiro modelo da Ford utilizando a MEB será um crossover totalmente elétrico. Ele deverá sair da linha de montagem do Centro de Eletrificação da Ford em Colônia, na Alemanha, a partir de 2023 e vai impulsionar ainda mais a estratégia de mobilidade elétrica da fabricante de veículos.

Originalmente, a Ford havia planejado fazer apenas um modelo baseado na MEB , com um volume total em torno de 600 mil unidades. A empresa ainda não divulgou detalhes sobre o segundo modelo planejado.

O modelo mais recente baseado na MEB é o Volkswagen ID. Buzz , que foi apresentado mundialmente na semana passada. A MEB também proporciona uma base de custos muito mais competitiva em comparação com outros veículos elétricos , devido à utilização de economias de escala em todo o mundo. Ela é fabricada principalmente nas instalações alemãs da Volkswagen Group Components em Braunschweig, Kassel e Salzgitter.

Para ajudar a alcançar o sucesso da eletromobilidade globalmente, a Volkswagen compartilha a MEB e outras plataformas do Grupo com empresas parceiras. A unidade de negócios "Platform Business" (Plataforma de Negócios) recentemente criada é responsável por essas parcerias.

A futura plataforma SSP da Volkswagen também será compartilhada com parceiros. Sua utilização por várias marcas e fabricantes foi levada em consideração desde o início de seu desenvolvimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!