Model R Trident começou a ser produzido pela estadunidense Taylor-Dun no final dos anos 50
Reprodução
Model R Trident começou a ser produzido pela estadunidense Taylor-Dun no final dos anos 50

A fabricante norte-americana  Taylor-Dunn Manufacturing Company , com sede em Anaheim (Califórnia), desde 1949 é especializada em produzir veículos comerciais e automóveis e, em sua vasta experiência, fez alguns modelos interessantes como o raro carro elétrico Model R.


O veículo de três rodas na versão Convertible é da primeira geração, de 1959, e será oferecido no leilão no evento East Moline 2022 da Mecum , que acontece entre 24 e 26 de março. Segundo os organizadores do evento, não há nenhuma estimativa do valor que poderá ser pago pela raridade.

No entanto, vale salientar que apesar de ter passado por uma restauração completa, trata-se de um veículo colecionável e altamente desejável, considerando que é um dos 51 exemplares sobreviventes no mundo.

O Model R Trident é um triciclo elétrico da categoria hoje conhecida como NEVs (Neighborhood Electric Vehicles ) equipado com pequeno motor NEMA Electric DC de apenas 1 cv e é bom o suficiente para uma velocidade final de 30,5 a 41,8 km/h. 

Leia Também

De acordo com a fabricante, o veículo é alimentado por sete baterias para serviço pesado e tem uma autonomia de 80,5 km com uma carga completa. O Trident possui carroceria de fibra de vidro e conta ainda com piscas, luzes, buzina e piscas.

Este item, anteriormente colocado à venda em 2021 com a Barrett-Jackson, onde foi vendido por US$ 18.900 (quase R$ 93.000 em uma conversão simples), foi totalmente restaurado em 2020 , mas mantém sua placa original da Black California.

O exterior é verde menta com acabamentos prateados contrastantes, enquanto o interior, que acomoda duas pessoas com relativo conforto, é em verde azul contrastante. O estofamento é novo.

O Trident pode não ser o veículo elétrico mais rápido, confiável ou estável do mercado, mas faz parte da história dos veículos elétricos no mundo e, dessa maneira, pode ser considerado uma pechincha para colecionadores de veículos elétricos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!