Linha de montagem do Toyota Corolla em Indaiatuba (SP) receberá novas tecnologias ainda em 2022
Divulgação
Linha de montagem do Toyota Corolla em Indaiatuba (SP) receberá novas tecnologias ainda em 2022

A Toyota confirma que vai investir R$ 50 milhões na fábrica em Indaiatuba (SP) para aquisição de novos tecnologias voltadas à renovação do sedã Corolla. O processo de modernização da unidade de produção começará ainda em 2022, mas o carro deverá ser lançado apenas no ano que vem.

Por enquanto, não há mais detalhes sobre como será o Toyota Corolla renovado, mas é possível que o carro receba equipamentos mais sofisticados, entre os quais uma nova central multimídia com tela de 12,3 polegadas e um pacote de itens de segurança mais moderno, preparando-se para concorrer com o novo Honda Civic , que chegará importado, no segundo semestre de 2022.

A renovação do sedã Corolla também deverá incluir mudanças no desenho, mas ainda não se tem ideia de como ficará o modelo já que nem unidades pré-série chegaram a ser flagradas por espiões de plantão. De qualquer forma, além da questão do estilo, a parte mecânica também poderá passar por atualizações.

O mais provável é que pelo menos algumas versões recebam mudanças, mas o 1.8, de ciclo Atkinson, deve contunuar sendo usado no híbrido, assim como o câmbio automático do tipo CVT. Paralelamente ao sedã nacional, a Toyota vai trazer a versão hatch esportiva GR , com câmbio manual e motor 1.6 turbo, de cerca de 300 cv.

A aposta no Corolla sedã mostra que o segmento ainda vai se manter de pé no Brasil, onde os SUVs chegaram com muita força, representando metade das vendas totais. Portanto, a partir de 2023, voltaremos a ver os tradicionais Corolla e Civic duelando novamente no país. Agora só nos resta aguardar por mais detalhes que aparecerão até o lançamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!