Smart #1 inaugura nova fase da marca e será vendido em três versões num primeiro momento
Divulgação
Smart #1 inaugura nova fase da marca e será vendido em três versões num primeiro momento

Na última semana a Smart revelou ao mundo o smart #1 (hashtag um), o modelo é o primeiro fruto da nova fase da marca, reestruturada agora como uma joint venture entre Mercedes-Benz e a chinesa Geely. Segundo a marca, é o início de uma família completa de modelos elétricos.

Equipado com um motor elétrico posicionado sobre o eixo traseiro, capaz de entregar 272 cv e 35kgfm de torque máximo, levando os 1820 kg de 0 a 100 km/h em 6.7 segundos. A Smart divulgou que durante os testes o #1 conseguiu 440km de autonomia com uma carga e pode carregar as baterias de 10% aos 80% em 30 minutos em carregadores de corrente contínua, e cerca de 3 horas em tomadas comuns.

Com 4,27m de comprimento, e 2,75 de entre eixos, o novo smart terá dimensões parecias com o Mini Cooper Countryman e aposta em um visual descolado, dando um ar de modernidade para o modelo, mas a coluna traseira mais retilínea faz lembrar os antigos modelos da marca.

Apesar de já ser o Smart com maior capacidade de carga da história, o porta-malas do #1 pode variar entre 273 e 411 litros. Essa variação ocorre por conta dos bancos traseiros que podem se deslocar por até 13 cm, dando modularidade e adaptação às necessidades dos ocupantes do veículo. Além disso, ainda há um pequeno bagageiro na dianteira, de apenas 15 litros, onde ficarão armazenados os cabos para carregamento.

Leia Também

Ao entrar no #1 o condutor que estiver acostumado com os modelos mais recentes da Mercedes-Benz estará em casa, o interior é fortemente inspirado nos modelos atuais da antiga dona da Smart.

A tela de 12.3 polegadas comanda o sistema de infotenimento do veículo, que possui comandos sensíveis ao toque, e é auxiliada por uma tela menor, posicionada de frente para o motorista, com informações essenciais à condução.

Além disso, o veículo ainda possuirá um assistente baseado em Inteligência artificial controlado por voz. Por meio do Smart ID , o condutor terá acesso a todas as informações do veículo, inclusive a central eletrônica do veículo poderá ser atualizada pela própria smart sem que o carro seja conduzido à concessionária.

Haverá três versões do Smart#1 : Pure, Pro e Premium, além de uma série limitada a mil unidades na Europa, chamada de Edition 1 , que celebrará o lançamento do modelo. A marca divulgou que o veículo poderá começar a ser encomendado a partir de setembro, mas as entregas somente acontecerão em no início de 2023.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!