Durante o evento de lançamento dos novos Corolla Cross GR-Sport e Hilux GR-Sport, na tarde de ontem (13), a redação do iG Carros confirmou com fontes ligadas à marca que o recente investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Indaiatuba (SP) antecede a chegada da reestilização do Corolla, que já está programada para ocorrer.
Ainda não há uma data precisa para vermos o Corolla ganhar atualizações. Poderá ocorrer em meados do segundo semestre, ou, no mais tardar, com a chegada da linha 2024 do modelo, logo após a virada do ano.
Além de toda a melhoria operacional na fábrica da marca japonesa, é possível que o carro receba equipamentos mais sofisticados , entre os quais uma nova central multimídia com tela de 12,3 polegadas e um pacote de itens de segurança mais moderno, preparando-se para concorrer com o novo Honda Civic , que chegará importado, no segundo semestre de 2022.
A renovação do sedã Corolla também deverá incluir mudanças no desenho, mas ainda não se tem ideia de como ficará o modelo já que nem unidades pré-série chegaram a ser flagradas por espiões de plantão. De qualquer forma, além da questão do estilo, a parte mecânica também poderá passar por atualizações.
Leia Também
O mais provável é que pelo menos algumas versões recebam mudanças, mas o 1.8, de ciclo Atkinson, deve continuar sendo usado no Corolla híbrido , assim como o câmbio automático do tipo CVT. A aposta no Corolla sedã mostra que o segmento ainda vai se manter de pé no Brasil, ainda mais após o retorno do Civic .
Além disso, não muito tempo depois do lançamento do novo Corolla nacional, será a vez de conhecermos o inédito Corolla GR , hatch médio esportivo que está com passaporte carimbado para o Brasil, ainda conforme informações de internos da Toyota .
Ainda recente em outros países, vale ressaltar que a fabricante ainda terá o trabalho de adequar o carro ao combustível brasileiro . Ele terá mais de 300 cv a partir de um motor equipado com turbocompressor e câmbio manual de seis marchas.