Toyota Corolla ganhará mais apelo para reagir ao retorno do Honda Civic no Brasil, com uma série de atualizações
Divulgação
Toyota Corolla ganhará mais apelo para reagir ao retorno do Honda Civic no Brasil, com uma série de atualizações

Durante o evento de lançamento dos novos Corolla Cross GR-Sport e Hilux GR-Sport, na tarde de ontem (13), a redação do iG Carros confirmou com fontes ligadas à marca que o recente investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Indaiatuba (SP) antecede a chegada da reestilização do Corolla, que já está programada para ocorrer.

Ainda não há uma data precisa para vermos o Corolla ganhar atualizações. Poderá ocorrer em meados do segundo semestre, ou, no mais tardar, com a chegada da linha 2024 do modelo, logo após a virada do ano.

Além de toda a melhoria operacional na fábrica da marca japonesa, é possível que o carro receba equipamentos mais sofisticados , entre os quais uma nova central multimídia com tela de 12,3 polegadas e um pacote de itens de segurança mais moderno, preparando-se para concorrer com o  novo Honda Civic , que chegará importado, no segundo semestre de 2022.

A renovação do sedã Corolla também deverá incluir mudanças no desenho, mas ainda não se tem ideia de como ficará o modelo já que nem unidades pré-série chegaram a ser flagradas por espiões de plantão. De qualquer forma, além da questão do estilo, a parte mecânica também poderá passar por atualizações.

Leia Também

O mais provável é que pelo menos algumas versões recebam mudanças, mas o 1.8, de ciclo Atkinson, deve continuar sendo usado no Corolla híbrido , assim como o câmbio automático do tipo CVT. A aposta no Corolla sedã mostra que o segmento ainda vai se manter de pé no Brasil, ainda mais após o retorno do Civic .

Além disso, não muito tempo depois do lançamento do novo Corolla nacional, será a vez de conhecermos o inédito Corolla GR , hatch médio esportivo que está com passaporte carimbado para o Brasil, ainda conforme informações de internos da Toyota .

Ainda recente em outros países, vale ressaltar que a fabricante ainda terá o trabalho de adequar o carro ao combustível brasileiro . Ele terá mais de 300 cv a partir de um motor equipado com turbocompressor e câmbio manual de seis marchas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!