BYD HAN EV: Modelo irá disputar com os carros alemães elétricos no Brasil
Divulgação
BYD HAN EV: Modelo irá disputar com os carros alemães elétricos no Brasil

A BYD acaba de lançar mais um elétrico no Brasil. Desta vez, chega a hora do Han, sedã de porte grande, que já pode ser reservado pelo preço sugerido de R$ 539.990. É o primeiro modelo da marca equipado com as baterias lâmina (Blade) de lítio-ferro-fosfato (LiFePO4), com capacidade de 76,9 kWh e que, conforme a fabricante, rende até 550 km de autonomia pelo ciclo NEDC, homologado na China, país de origem da marca.

As dimensões do modelo são generosas. Mede 4.980 mm de comprimento, 1.910 mm de largura, 1.495 mm de altura e tem 2.920 mm de distância entre eixos. Usando um carregador rápido, é possível ir de 30% a 80% de carga em 25 minutos. 10 minutos no carregador são o suficiente para recuperar 135 km de alcance, de acordo com a BYD .

O BYD HAN conta com dois motores elétricos (um em cada eixo), que geram 363 kW (494 cv) e 69,3 kgfm de forma combinada. Com isso, o carro elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e pode chegar aos 186 km/h.

No interior, é possível observar acabamento ao estilo de carros do segmento de luxo . Traz revestimento em couro Nappa, saídas de ar traseiras, painel revestido em couro e madeira, além de elementos de acabamento em alumínio. Informação e entretenimento, ar condicionado e outros sistemas são controlados pela tela central de 15,3", enquanto o quadro de instrumentos é digital e personalizável, com 12,3". 

Entre outros equipamentos, conta com conjunto ótico em LEDs, sensor de chuva, retrovisores com aquecimento e rebatimento elétrico, acesso sem chave, teto solar elétrico panorâmico, rodas de liga leve aro 19", bancos dianteiros e traseiros com aquecimento e ventilação, volante com ajuste elétrico, retrovisor interno fotocrômico, sistema de som com 12 alto-falantes, tela LCD para os ocupantes traseiros e sistema de purificação do ar.

Quando migramos para os itens de segurança, encontramos 7 airbags, freios ABS com EBA e regeneração de energia, controles de tração e estabilidade, sensor de pressão dos pneus, freio de estacionamento elétrico, frenagem autônoma de emergência, câmera interna e externa de 360°, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, sistema de permanência em faixa, faróis adaptativos, monitor de pontos cegos e alerta de saída de faixa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários