BYD Tan EV é um dos modelos da marca chinesa disponíveis hoje em dia no Brasil
Divulgação
BYD Tan EV é um dos modelos da marca chinesa disponíveis hoje em dia no Brasil

A BYD Energy, linha da BYD focada em energia limpa, iniciou a produção da nova linha de placas solares de alta potência. A fábrica em Campinas (SP) passou por uma renovação completa em seus equipamentos e processos, e agora inicia a produção e venda de placas solares mono e bifaciais de 450W até 670W.



“Quando falamos em investir ou em desenvolver o mercado, não pensamos só na produção e venda. Inclui também a formação de mão-de-obra especializada e treinamento.”, afirmou Marcelo Taborda, diretor comercial da BYD Energy do Brasil.

Leia Também

“O Brasil tem um potencial enorme de se consolidar com um dos principais líderes dessa r evolução energética , já que temos alta irradiação solar, todos os minérios estratégicos para industrialização local e muito espaço para o crescimento da fonte solar fotovoltaica em complementação à nossa matriz majoritariamente hídrica e renovável", segundo Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.

Ainda conforme o executivo, "a BYD vai investir  para aumentar a industrialização e continuar a apostar em pesquisa e inovação no país, para ampliar nossa segurança energética e criar empregos e renda aos brasileiros".

Desde 2015 no Brasil, quando iniciou a produção de ônibus elétricos em Campinas (SP), a BYD já possui outras duas fábricas no país, a de produção de placas solares, também em Campinas e uma no Polo Industrial de Manaus, voltada para a produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. 

Em novembro do ano passado, a BYD começo a vender no Brasil o S UV TAN EV , um utilitário de 7 lugares de 517 cv que começou a ser entregue nesta semana, enquanto o seã HAN EV deve ser apresentado ao mercado brasileiro ainda nesse semestre. Atualmente, a marca já possui representantes em São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Santa Catarina e Paraná.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!