Veja quais são as 10 versões mais vendidas do Chevette na OLX

O Chevette completou 49 anos de lançamento no dia 24 de abril. Para relembrar o sucesso do carro em seus 20 anos de mercado, a OLX realizou um levantamento que aponta quais são os modelos mais vendidos dentro da plataforma. O preço médio de venda de um Chevette por meio da empresa é de, aproximadamente, R$ 7.453. Veja as versões e os anos a seguir.

1º — Chevette L 1993

No dia 12 de novembro de 1993, um Chevette L de 1.6 litro, na cor branca, se despedia da linha de montagem da GM acumulando um total de 1,6 milhão de unidades vendidas.

Divulgação

2º — Chevette SL/E 1989

Como forma de unificar o padrão de toda a gama Chevrolet como o Monza e Opala. Trazia um acabamento mais sofisticado. O painel já contava inclusive com conta-giros e luzes de controle do consumo de combustível.

Divulgação

3º — Chevette Especial 1975

O Chevette foi lançado pela General Motors no ano de 1973, sendo fabricado pela Chevrolet no Brasil. Tratava-se da 3ª geração do Opel Kadett, lançado na Europa, em 1973. Essa versão Especial foi uma das que mais emplacou na época, em nosso mercado.

Divulgação

4º — Chevette SL/E 1988

Foi em 1988, a versão de luxo SE passava a ser chamada de SL/E.

Divulgação

5º — Chevette SL 1986

Considerado o primeiro carro nacional com comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, o Chevette foi comercializado inicialmente nas versões Standard e SL (Super Luxo). Até então, o carro do nosso 5º colocado era quem reunia mais equipamentos dentro da gama de versões do Chevette.

Renato Bellote/iG

6º — Chevette DL 1991

Em 1991. a concorrência era muito forte. VW Voyage e Fiat Prêmio não eram fáceis de desbancar. Em resposta a eles, a Chevrolet apostou na chegada da versão DL para reforçar as vendas, focando ao máximo no custo-benefício.

Divulgação

7º — Chevette SL 1980

Vemos a versão SL aparecer mais uma vez em nossa lista. Lá em 1980, poucos da concorrência tinham o mesmo fôlego para desbancá-lo.

Divulgação

8º — Chevette SE 1987

Em 1987 foi a vez de chegar ao mercado a luxuosa versão SE que trazia um acabamento com nível superior e um painel mais completo com conta-giros e luzes de controle do consumo de combustível. A versão hatch e a sedã de quatro portas saíram da linha de produção neste ano.

Reprodução

9º — Chevette Junior 1992

No crescente segmento de carros populares inaugurado pelo Uno Mille em 1990, dois anos após, surgia o Chevette Júnior como o único sedã 1.0 de duas portas. Apesar do volume extra para bagagens, o motor de 50 cv era insuficiente, fato que decretou a sua morte prematura em 1992.

Divulgação

10º — Chevette SL/E 1990

E, mais uma vez, a versão SL/E aparece na lista. De fato, a procura pelo modelo é impulsionada pelo fato de ter agregado mais para o consumidor da época. Isso é um grande indicativo de que ficou fortemente registrado na memória dos brasileiros.

Divulgação