Imagem divulgada mostra traseira com filete de LED e o vidro traseiro com persiana, como no DeLorean original
Divulgação
Imagem divulgada mostra traseira com filete de LED e o vidro traseiro com persiana, como no DeLorean original

A DeLorean divulga mais um vídeo teaser do seu novo modelo, o EVolve. Apesar dos detalhes ainda serem escassos, sabe-se que tributos e referências ao DMC-12 original estarão presentes.

O novo vídeo mostra detalhes da traseira do esportivo elétrico , iniciando pelo caimento do teto, é possível observar um visual vazado, remetendo à traseira do DMC-12 que possuía esse mesmo desenho de persianas acima da tampa do motor.

Na sequencia, uma fina barra de LED que se estende por toda a largura da carroceria é iluminada pela cor vermelha, confirmando as projeções que as últimas divulgadas levaram a comunidade a especular.  

Logo abaixo do LED está localizado o nome da marca DeLorean , escrito em maiúsculo e em uma estilização moderna e inédita na empresa.

As similaridades com o modelo original vão além das persianas na traseira , as portas irão abrir no estilo “asa de gaivota”, e terá na dianteira outro LED cobrindo toda a largura do carro, mas com um emblema em V. É esperado que o EVolved  tenha uma produção limitadíssima e seja focado em luxo e sofisticação.

O desenho do EVolved foi concebido pelo estúdio italiano Italdesign , criado por Gioretto Giugiaro, que desenhou o DMC-12. Recentemente, a marca italiana se juntou à Williams Advanced Engineering para desenvolver uma plataforma modular para veículos elétricos .

Plataforma desenvolvida pela Williams pode ser utilizada por esportivo
Divulgação
Plataforma desenvolvida pela Williams pode ser utilizada por esportivo

A plataforma batizada de EVX pode abrigar baterias de até 160 kWh e suportaria até 1000 kW (1359 cv) de potência, com autonomia máxima de até 1000 km. No lançamento da estrutura, a Williams divulgou que um cupê de alta potência poderia ser construído nesta plataforma, e o envolvimento da Italdesign nos dois projetos, pode ser a ponte necessária.

Tratado como EVolved até então, o modelo será fabricado na sede da empresa em Humble, no estado americano do Texas.  Inicialmente, o carro seria lançado no Concurso de Elegância de Pebble Beach na Califórnia, que acontece a partir de 21 de agosto, mas a própria fabricante se diz muito entusiasmada com o lançamento, e irá mostrar um pouco antes, no dia 18 do mesmo mês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!