Jeep Gladiator terá uma série de equipamentos que irão permitir uso severo em trilhas
Divulgação
Jeep Gladiator terá uma série de equipamentos que irão permitir uso severo em trilhas

A Stellantis confirma mais uma novidade para 2022, em sua marca Jeep. Trata-se da nova picape Gladiator, derivada do jipe Wrangler. Apesar de ter o porte das picapes médias, sua proposta é diferenciada. A promessa é "redefinir o segmento de picapes" e oferecer diferenciais off-road inéditos.

Entre os principais atrativos pode-se destacar portas e teto removíveis , bem como para-brisa com função rebatível. Haverá ainda câmera frontal off-road para facilitar a visualização de obstáculos em trechos de difícil acesso. 

Além disso, o picape da Jeep vem com eixo rígido na dianteira e na traseira, ambos com molas helicoidais. Para auxiliar a posicionar o ultilitário nas trilhas existe uma câmera dianteira. A Gladiator também traz o para-brisa rebatível, portas e teto removíveis e outros atributos do Wrangler .

Por conta da suspensão ser focada no fora de estrada e oferecer grande capacidade de articulação, a capacidade de carga na caçamba fica atrás dos modelos tradicionais, com  544 kg. A Jeep confirmou o modelo para o Brasil junto de uma foto do modelo Rubicon, mas não deu detalhes sobre qual versão virá ou se terá alterações.

A escolha pela versão Rubicon também adianta que o motor, provavelmente, será o conhecido 3.6 V6 Pentastar a gasolina, de 285 cv e 35,9 kgfm de torque. Vai funcionar com conjunto com o câmbio automático de 8 marchas ,  tração 4x4 reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários