Jeep Renegade: camullagem esconde poucos detalhes nos faróis, grade dianteira e no capô, sob o qual fica o 1.3 turboflex
Divulgação
Jeep Renegade: camullagem esconde poucos detalhes nos faróis, grade dianteira e no capô, sob o qual fica o 1.3 turboflex

A Jeep toma a decisão de acabar com as versões a diesel do Renegade na linha 2022 e mostra a primeira imagem oficial do modelo reestilizado, ainda com camuflagem. O carro será lançado logo nas primeiras semanas do ano que vem, quando apenas Compass e Commander poderão ser encontrados com o 2.0 turbodiesel.

A reportagem de iG Carros já havia noticiado sobre a chegada do Jeep Renegade renovado com fotos do carro camuflado feitas pelo leitor Evisk Cordeiro, em Codisburgo (MG) . E comentado que a marca deveria deixar de oferecer o SUV com o bom motor turbodiesel, que representava cerca de 10% das vendas do modelo.

Um argumento que contribui para o fim do motor Multijet 1.3 no Jeep Renegade é a chegada da versão híbrida 4Xe 4x4 importada (também no ano que vem) e que a marca já sinalizou que vai priorizar a eletrificação da gama e ir deixando as versões a diesel de lado. A grita não vai ser pouca entre os fãs do SUV compacto, de qualquer forma, a marca salienta que a versão Trailhawk continuará valente nas trilhas.

Jeep Renegade terá novas lanternas traseiras entre as principais mudanças na traseira do SUV compacto
Evisk Cordeiro
Jeep Renegade terá novas lanternas traseiras entre as principais mudanças na traseira do SUV compacto

Além disso, entre as mudanças no visual, o Jeep Renegade terá pequenos detalhes como um novo par de faróis auxiliares de LED. E tanto o capô quanto a grade frontal deverão ficar mais salientes. Na traseira também não muda quase nada, exceto por algum retoque nas lanternas. Além disso, também é provável que sejam adotados novos jogos de rodas.

Por dentro, porém, assim como aconteceu com o Compass,  o Renegade também terá novo volante, atualizações na central multimídia, também com acesso à internet via 4G, espelhamento sem fio e todos os recursos já disponíveis nos lançamentos mais recentes da Stellantis , o que inclui a picape Fiat Toro renovada. E o cluster poderá ser digital nas versões mais equipadas do SUV compacto.

Vamos aguardar o lançamento do Jeep Renegade da linha 2022 para verificar como o carro vai se comportar na prática. No caso da versão Tailhawk continuarão sendo oferecidos todos os recursos oferecidos atpe agora, o que inclui seletor de modo de condução, tração 4x4 e o selo Trail Rated .

E nas versões 4x2 do Renegade , uma das novidades ficará por conta do sistema Traction Control + , que aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Conforme a Jeep , para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!