Veja quais são os 10 carros mais caros para abastecer hoje em dia

Se não está fácil nem para abastecer um subcompacto super econômico, que muitas vezes não passa os 50 litros de capacidade do tanque de combustível, imagina para os carros que você verá a seguir. Aqui, levamos em consideração as últimas médias de preços da ANP. O valor médio do litro da gasolina comercializado no Brasil ficou em R$ 7,295, enquanto o preço médio do litro do óleo diesel comum no Brasil registrou R$ 6,943.

1º — Hummer H2: R$ 883

O Hummer foi mais uma das aventuras — que não foram bem sucedidas — do Sérgio Habib no Brasil. O H2 vinha equipado com motor GM, com 6,2 litros e 8 cilindros. Ele gera 398 cv e 57,4 kgfm. Com isso, segundo o Inmetro, faz 3,5km/l (cidade) e 4,8 km/l (estrada). O tanque tem 121 litros.

Divulgação

2º — Chevrolet Silverado D20: R$ 875

Por muito tempo foi um sonho de consumo do público “picapeiro” no Brasil. Na época, a Silverado e a F-1000 (que estará mais adiante) foram as maiores picapes do mercado. É equipada com motor 4.2 turbodiesel, que gera 150 cv e 37 kgfm. Com isso, segundo o Inmetro, faz 8,4 km/l (cidade) e 10,4 km/l (estrada). Vem com tanque de 126 litros.

Reprodução

3º — GMC 3500 HD: R$ 875

A “prima” da Silverado foi um dos únicos modelos da marca GMC vendidos no Brasil. A picape, especificamente, chegou em 2000 já como modelo 2001. Com algumas alterações no motor, a GM conseguiu melhorar o desempenho da 3500 em relação à Silverado. Com motor 4.2 turbodiesel, que gera 150 cv e 37 kgfm. Acelera até 100 km/h em 12,1 segundos e, segundo o Inmetro, faz 8,4 km/l e 10,4 km/l (cidade/estrada). O tanque é de 126 litros.

Divulgação

4º — Ferrari F550 Maranello: R$ 832

Quem não gosta de um V12 que arrepia os cabelos, não é mesmo? Seu motor de 5,5 litros gerava 485 cv e 58 kgfm. Com isso, acelerava de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e ultrapassava os 320 km/h. Tudo isso tem um preço. segundo o Inmetro, faz 3 km/l (cidade) e 6 km/l (estrada). O ideal aqui seria abastecer com gasolina premium, o que poderia passar dos R$ 1000 na bomba para encher o tanque de 114 litros.

Divulgação

5º — RAM 2500: R$ 812

A caminhonete marcou o retorno do porte grande ao Brasil, quando falamos dos modelos de seu segmento. É equipada com motor Cummins turbo diesel 6,7L de 365 cv e 110,7 kgfm. Segundo o Inmetro, faz 5,1 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada. Tem tanque de 117 litros.

Divulgação

6º — Ford F-1000: R$ 792

O motor turbodiesel chegou em 1991 e foi o precursor entre as picapes grandes. Além disso itens como ar-condicionado e direção hidráulica incrementaram as vendas da época. Vinha equipada com o motor MWM turbodiesel de 3,9 litros, que gera 119 cv e 37 kgfm. Segundo o Inmetro, faz 8,2 km/l (cidade) e 12,8 km/l (estrada). Conta com tanque de 114 litros.

Renato Bellote/iG

7º — Mercedes-Benz ML: R$ 788

A versão mais gastona é a 6.2 V8 AMG, que produz 510 cv e 64,3 kgfm. Com isso, segundo o Inmetro, faz assustadores 2,7 km/l (cidade) e 5 km/l (estrada). Acelera até 100 km/h em 5,6 segundos. Acabou o combustível? O tanque tem 108 litros. Entretanto, o modelo é mais um dentre os que “pedem” uma gasolina premium. Boa sorte se você for alguém que roda com isso na cidade diariamente.

Divulgação

8º — Range Rover Sport: R$ 766

A versão mais gastona é a SVR, com motor 5.0 V8, com supercharger, que produz 550 cv e 69,3 kgfm. Com isso, segundo o Inmetro, faz 4,9 km/l (cidade) e 7,3 km/l (estrada). Acelera até 100 km/h em 4,7 segundos. Tem tanque de 105 litros. Entretanto, o modelo é mais um dentre os que “pedem” uma gasolina premium (aí, já viu).

Divulgação

9º — Alfa Romeo 2300: R$ 730

O Alfa Romeo 2300 foi lançado na década de 70 e trazia inovações tecnológicas além do design cheio de personalidade. Além disso, acabamento e conforto acima da média eram seus diferenciais. O motor de 2,3 litros com duplo comando de válvulas desenvolve 140 cv e 21 kgfm de torque, o primeiro com duplo comando de válvulas no cabeçote que equipou um carro fabricado no Brasil. Com isso, segundo o Inmetro, faz 5,1 km/l (cidade) e 9,6 km/l (estrada). O tanque é de 100 litros.

Divulgação

10º — Agrale Marruá: R$ 708

Aposto que você não lembrava que esse carro ainda era vendido zero km. O "Hummer brasileiro" tem economia razoável quando levamos em conta a sua robustez. Segundo o Inmetro, 7,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Entretanto, encher o seu tanque tem 102 litros.

Divulgação