Opel Corsa 40 Years
Divulgação
Opel Corsa 40 Years

Para ocupar a lacuna do cansado Chevette no Brasil, o Corsa já tinha dado as caras bem antes. Foi em 1983 quando a GM trouxe duas unidades do Opel Corsa A para testes. A ideia seria disputar mercado com Gol e Uno, mas não deu em nada e o modelo só ganhou popularidade a partir de 1994.

No entanto,  o modelo foi originalmente lançado na Europa em 1982 através do braço alemã da General  Motors , a Opel , há exatos 40 anos. Para comemorar o feito, a empresa resolveu lançar a edição especial com algumas características retrô, o Corsa 40 Years.

De acordo com a subsidiária alemã do Grupo Stellantis , a edição especial comemorativa contará com 1.982 exemplares , número que remete ao ano de lançamento do subcompacto lançado no mercado europeu.

A série limitada é produzida na cor Rekord Red, que se assemelha ao tom original do primeiro Corsa , e o teto é pintado em preto. As rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento em preto brilhante com detalhes cinza.

Além disso, completam a grade dianteira,  capas dos retrovisores laterais e spoiler traseiro a cor preta. Como toque final do lado de fora, a marca com sede em Rüsselsheim escureceu o emblema dianteiro e traseiro, bem como o abridor da porta traseira.

Outro detalhe que chama a atenção é na parte interna com o estofamento xadrez, que era um tema comum nos carros europeus da década de 1980, além de uma placa numerada individualmente que vai de 0001 a 1982.

Entre os itens de série, o Corsa 40 Years  está equipado com faróis automáticos de LED e conectividade Apple CarPlay/Android Auto, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres.

O carro mais vendido na Alemanha no mês passado, quando o Corsa-e era o carro elétrico mais popular, o carro citadino acumulou mais de 14 milhões de vendas desde a sua criação há 40 anos. Atualmente em sua sexta geração, o modelo irmão do Peugeot 208 / e-208 estará à venda nas próximas semanas, mas apenas em alguns mercados da Europa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!