Goodwood Festival of Speed 2022 ter vai homenagem ao aniversário da divisão esportiva da BMW
Divulgação
Goodwood Festival of Speed 2022 ter vai homenagem ao aniversário da divisão esportiva da BMW

Comemorando cinco décadas de fundação M, a divisão esportiva da BMW, a marca aproveitará a ocasião para exibir durante o Goodwood Festival of Speed ​​2022 seus veículos da linha esportiva .

Entre os modelos da BMW que estão confirmados estará o primeiro M3 Touring, além da versão perua e do novo  M4 CSL, que vão percorrer o circuito britânico aos olhos do público . E os visitantes poderão testar os novos  iX1, i7, i4 e iX M60.

O espaço Central Feature em frente à Goodwood House, exibirá os modelos M do passado, presente e futuro.  Entre eles: 3.0 CSL do final dos anos 80, M1 Procar do final dos anos 1970; um BMW WTCC , um Série 3 E90 da década 2000; o vencedor de Le Mans 1999, o  V12 LMR , além do carro de corrida M LMDh , que será lançado no próximo ano.

Além disso, o BMW Group Classic trará quatro carros de corrida famosos adicionais para Goodwood’s Hillclimb. Pedro Piquet (BRA), filho do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet, vai pilotar o primeiro carro campeão mundial de F1 turbo do mundo, o Brabham BMW BT52, de 1983.

Coroado por um M1 original, o estande abrigará modelos icônicos do passado como o lendário M3 E30  e o reverenciado M3 CSL E46 . Eles ocuparão seus lugares ao lado dos M atuais com o M5 CS, de 635 cv, além dos M4 GT3 e M850i ​​Conversível , i4 M50 elétrico e o inovador Concept XM .

Já a ala dos elétricos e eletrificados será representada pelos i Vision Circular, um conceito sustentável feito com materiais 100% reciclados e recicláveis, e que oferecerá uma visão de um veículo totalmente elétrico compacto e luxuoso com foco na sustentabilidade para 2040.

Por falar em sustentabilidade, o recém-revelado iX1 também fará sua estreia no Goodwood Festival of Speed . O modelo elétrico na versão xDrive30 está configurado para oferecer uma autonomia entre 413 a 437 km , segundo dados da montadora alemã.

Todos estes modelos também serão acompanhados pelo carro-chefe de tecnologia da empresa, o esportivo iX M60 , alimentado por dois motores elétricos com sistema de tração  inteligente nas quatro rodas. De 0 a 100 km/h é feito em 3,8 segundos e sua autonomia é de 560 km com uma única carga.

O Goodwood Festival of Speed ​​será realizado durante quatro dias, de 23 a 26 de junho de 2022. O evento anual de corrida de montanha com veículos atuais e históricos realizado no Goodwood House, em West Sussex, Inglaterra, Reino Unido, próximo ao Circuito de Goodwood, e costuma atrair um público de mais de 150.000 pessoas todo ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!