Honda CR-V 2023:  utilitário esportivo, enfim, terá versão híbrida no Brasil, onde terá o RAV4 entre os rivais
Divulgação
Honda CR-V 2023: utilitário esportivo, enfim, terá versão híbrida no Brasil, onde terá o RAV4 entre os rivais

Após o lançamento do  novo HR-V que chega no mês que vem às brasileiras, só estava faltando mesmo a Honda renovar o CR-V, outro modelo que estava precisando ganhar a sua atualização mais aprofundada.

Pois bem, a sexta geração do novo SUV do segmento C (compacto) foi apresentada nos Estados Unidos. Por lá, é o modelo mais vendido da marca, e em mercado emergentes como a Argentina, o modelo também conquistou a liderança.

Para se manter firme e forte, a Honda já está preparando seu trunfo e tratou de reformular o carro por completo dando um ar mais esportivo e requintado e, com isso, promete atrair um público ainda mais jovem para a sua lista de clientes.

A começar pelas dimensões, o novo CR-V cresceu 40 mm entre eixos (2.709 mm),  68 mm de comprimento (4.690 mm no total) e 10 mm de largura, mas sem tocar na altura, mas suficiente para aumentar o espaço interno em 15 mm para as pernas e volume do porta-malas para 1.027 litros até o teto.

No conjunto mecânico, o modelo estreará com o consagrado motor  1.5 turbo a gasolina, de 190 cv e 24,47 kgfm de torque ligado ao conhecido câmbio do tipo CVT. Outra versão que estará disponível é híbrida que combina uma unidade a combustão de 2,0 litros e dois elétricos e que entregam uma potência combinada de 207 cv e torque combinado de 34.1 kgfm.

Outra novidade da nova geração do CR-V está no sistema de tração integral 4x4 (4WD) que está disponível agora com diferentes modos de uso e o controle de descidas está incluído pela primeira vez.

Por dentro, o modelo ganhou tela flutuante de 7 ou 9 polegadas no centro e outra de 7 polegadas no painel de instrumentos, além de um velocímetro analógico e conta também com competente sistema Honda Sensing que unifica elementos como alerta de ponto cego, leitor de sinais de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo , assistente de manutenção de faixa, entre outros recursos.

Complementando a segurança, de acordo com a Honda , a parte estrutural ganhou reforços e está até 15% mais rígida e, além disso, o ‘pacote’ é completado com novos airbags com novo formato das bolsas infláveis, que segundo a marca minimizam impactos diagonais.

No Brasil, a nova geração do Honda CR-V  chegará em 2023 e na versão híbrida. Como o carro será maior, uma versão de sete lugares também é esperada para o mercado nacional. E nos mercados Europeus e norte-americanos alguns rumores indicam que uma versão completamente elétrica chegará em 2024.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários