Chery Omoda 5: O SUV traz linhas futuristas e estreia novos equipamentos
Divulgação
Chery Omoda 5: O SUV traz linhas futuristas e estreia novos equipamentos

A chinesa Chery apresentou o Omoda 5 no final do ano passado, que marca o rejuvenescimento global da marca. Mas antes de chegar aos outros mercados internacionais (incluindo a Malásia), o crossover compacto foi colocado à venda primeiro na China.

Baseado na linguagem de design 'Art in Motion', o SUV apresenta uma enorme grade frontal com faróis de LED e luzes diurnas. Na traseira estão as luzes traseiras elegantes, vidro traseiro inclinado, uma placa de proteção arrojada e acabamentos de escape montados no alto. Dependendo da variante, o carro roda em rodas de 17 ou 18 polegadas.

Com dimensões próximas de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross , o Chery Omoda 5 mede 4.400 mm de comprimento, 1.830 mm de largura, 1.585 mm de altura e tem entre-eixos de 2.630 mm.

Quanto à configuração mecânica, na China, serão duas opções de motor: gasolina turboalimentado TGDI de 1,6 litro de 197 cv e um torque máximo de 29,57 kgfm. O câmbio é do tipo DCT de 7 velocidades. Outra opção é um motor de quatro cilindros turbo de 1,5 litro , de 156 cv e 23,45 kgfm associado por uma caixa de câmbio sequencial de 9 marchas.

Dependendo da variante, o interior do Omoda 5 de especificação chinesa é equipado com uma tela de infotainment touchscreen de 12,3 polegadas , um painel de instrumentos totalmente digital, um sistema de áudio Sony, iluminação ambiente de 64 cores e um sistema de purificação de ar de íons negativos.

No Brasil, com a volta das operações da fábrica da CAOA Chery em Jacareí (SP) só em 2025, só há duas alternativas, ou o modelo virá importado ou será nacionalizado com a reabertura da unidade fabril, o que, nesse caso, espera que o modelo ganhe uma versão eletrificada, considerando a razão de a fábrica estar se adequando para o segmento de elétricos.

Vale lembrar que o SUV chinês já foi registrado e flagrado em testes em terras tupiniquins, e sendo assim, precisará passar por adaptações ou aguardar uma versão híbrida para ser vendido por aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!