Chevrolet Seeker: Modelo seguirá o mesmo padrão de desenvolvimento da Blazer EV e do Equinox EV
Divulgação
Chevrolet Seeker: Modelo seguirá o mesmo padrão de desenvolvimento da Blazer EV e do Equinox EV

Três meses depois que o novo Chevrolet Seeker vazou totalmente na China, a General Motors acaba de anunciar oficialmente o próximo crossover compacto da marca, revelando a primeira imagem teaser no país asiático.

A montadora anunciou que irá revelar o Seeker no dia 28 de julho, durante um evento especial em Xangai, onde o novo modelo fará sua estreia mundial. Em particular, o modelo representa um nicho totalmente novo para o mercado global, que ampliará ainda mais o portfólio de utilitários da marca. Assim, estará posicionado entre o  Trailblazer e o Equinox.

“O Seeker está se juntando ao Blazer, Equinox e ao novo Tracker RS ​​para formar uma linha de SUVs Chevrolet totalmente evoluída. Ele fornecerá uma variedade de opções personalizadas de alta qualidade em um segmento de mercado em rápido crescimento”, disse o diretor geral da Chevrolet para a SAIC-GM, Jack Uppal, em comunicado.

A primeira imagem oficial do Seeker mostra a frente e a silhueta, confirmando as proporções musculares do crossover já vistas nas imagens vazadas. A GM diz que o veículo adota a nova linguagem de design global da Chevrolet e apresentará um visual expressivo. Isso o diferenciará no popular segmento de crossover compacto.

O crossover chegará equipado novo motor 1.5 Turbo de 179 cv e poderá vir acoplado a uma caixa de câmbio automática GM Hydra-Matic 9HT65 de nove marchas, a mesma do Chevrolet Trailblazer.

O Seeker fará sua estreia mundial em 28 de julho na China e estará à venda internacionalmente no segundo semestre deste ano. Sendo oficialmente desenvolvido como um modelo global , o carro também deverá ser introduzido em outros mercados e, de fato, também poderá ser fabricado na Coréia do Sul, conforme a GM Authority anunciou em maio.

No Brasil, até sabemos não há planos de ser oferecido, pelo menos até o momento, mas até lá as coisas podem mudar, considerando que o mercado de SUVs com estilo mais ‘cupê’ vem crescendo e poderia ser até um rival para os modelos oferecidos por aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!