Prevista para ser lançada em outubro de 2023, a Chevrolet confirmou que vai lançar a sua picape Silverado apenas com motor V8 a gasolina, mas não afirmou qual a unidade será escolhida.
O modelo, que competirá com Ford F-150 e Ram 1500 , não terá a opção a diesel, como se espera em um segmento das picapes grandes.
Importada do México, pelo menos até agora, a GM não deu pistas de quais versões serão destinadas ao nosso mercado, e muito menos qual exatamente será a motorização.
Vale ressaltar que em seu país de origem, a picape tem um 5.3 de 360 cv e um 6.2 de 426 cv , ambos ligados a uma caixa de transmissão automática de 10 marchas e, claro, sistema de tração 4x4.
O motivo para a versão a diesel não vir ao Brasil, de acordo com a GM, é que a legislação brasileira não permite a comercialização de veículos com este tipo de motorização sem comportar menos do que 1.000 kg , como é o caso da Silverado.
Como a nova picape da Ford é produzida no México, que tem acordo comercial com o Brasil, não pagará imposto de importação.
De qualquer maneira, não será um veículo barato, a levar em consideração que a picape média S10 na versão High Country é oferecida por R$ 306.990, então não espere nada menos que R$ 400 mil.