Com a alta popularidade dos SUVs no mercado brasileiro, a Fiat lançou o Pulse com direito a apresentação no BBB e tudo mais. E para ampliar uma experiência mais dinâmica, o modelo pode se “materializar” na garagem de seus clientes.
Através da tecnologia de realidade aumentada, o cliente interage com o Pulse
pelo assistente virtual do WhatsApp. Basta clicar no botão Ver Carro
e apontar a câmera do celular para o espaço físico no qual gostaria de ver o veículo estacionado.
O sistema é bem intuitivo e descontraído, e o usuário também encontra conteúdo personalizado, informações sobre todas as versões e preços do modelo. Além de todos os detalhes sobre o carro, como fotos, vídeos e até figurinhas.
O assistente virtual também lança cinco perguntas para o cliente especificar as informações que considera mais importante para avaliar a compra. No final, pode participar de um quizz premiado com perguntas sobre as curiosidades do SUV.
Aqueles que acertarem todas as questões, ganham descontos na Fiatwear , linha de roupas e acessórios de lifestyle da marca. Não para por aí. O chatbot ainda disponibiliza pacotes de figurinhas para todos que participarem do teste.
O assistente virtual do Fiat Pulse
é inovador no mercado automotivo por se tratar de um Chatbot interativo, com entrega de conteúdo de produto em formato de game (perguntas e respostas), realidade aumentada e uma campanha de notificações ativas.