Modelo tem tido destaque no Brasil pela sua robustez, capacidade de carga, de reboque e até pelo desempenho
Divulgação
Modelo tem tido destaque no Brasil pela sua robustez, capacidade de carga, de reboque e até pelo desempenho

De olho na  Chevrolet Silverado , que chegará por aqui a partir de outubro de 2023, a Stellantis resolveu soltar um vídeo teaser de 15 segundos para anunciar a nova RAM 1500, na versão de entrada Classic. O foco do modelo será o custo-benefício, uma vez que será mais em conta que as demais da gama, apesar de preservar os itens de maior destaque.

Desde março, o site Autos Segredos havia anunciado que a RAM iria vender a Classic no Brasil. À época, a fabricante negou imediatamente, mas após a divulgação deste vídeo, os rumores apontam para a nova versão de entrada da picape grande.

Ainda de acordo com o site, a RAM Classic será vendida nas versões Laramie e RT, e deverá ser o modelo mais em conta com motor V8 à venda no mercado brasileiro.

No vídeo, é possível ver a ponteira dupla do escape, uma de cada lado da extremidade do para-choque. Além disso, chamam atenção as novas rodas de alumínio, sem falar no poderoso e consagrado motor V8 5.7 HEMI.

De acordo com a Stellantis, esta unidade gera uma potência máxima de 400 cv a 5.600 rpm e um torque máximo de 56,7 kgfm a 3.950 rpm, e está associado a uma transmissão automática ZF de oito marchas. Acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.

A nova Classic pesa 3.084 quilos, tem 5,81 metros de comprimento, 2,01 metros de largura, 1,90 m de altura e 3,57 metros de entre-eixos, com capacidade de carga de 554 quilos. Como se não bastasse, pode rebocar até 4.499 kg .

O modelo, que virá importado do México, na versão Laramie , terá para-choques, grade e retrovisores cromados. Enquanto isso, na variante RT, o visual terá uma pegada mais esportiva. Entre as novidades, virá com rodas, capas dos retrovisores, para-choques e maçanetas com acabamento em preto.

Em 2021, o modelo atuou no segmento das picapes maiores, sem concorrentes no Brasil. Alcançou a marca de  2.760 unidades vendidas , ou seja, um crescimento de 87,1% comparado com o ano anterior.

A nova RAM deve chegar nos próximos meses e seu preço deve ser algo em torno de  R$ 450 mil , valor pedido pelo modelo 1500 Rebel e 2500 . Até o momento. Em breve, atualizaremos com mais informações. Assista abaixo o vídeo da nova RAM 1500 Classic.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!