Citroën C3 terá jeito de SUV,mas com uma pegada simples para poder manter um preço competitivo
Divulgação
Citroën C3 terá jeito de SUV,mas com uma pegada simples para poder manter um preço competitivo

Por causa da falta de componentes que afeta a indústria, a Citroën teve que ir adiando o lançamento do novo C3 no Brasil, mas agora o carro já tem data para ser apresentado oficialmente para o público em geral: 30 de agosto, por meio de uma live no You Tube.

Algumas informações sobre o novo Citroën C3 nacional já foram divulgadas pela fabricante até por meio de uma websérie . Entre outros detalhes, sabe-se que o carro terá jeito de SUV, inclusive com a possibilidade de ter a capota pintada de um tom diferente do restante da carroceria, como acontece com seu principal rival, o Renault Kwid .

Além disso, sabe-se que o novo Citroën C3 vai chegar ao mercado com o maior porta-malas entre os principais competidores do segmento, com 315 litros de volume. A carroceria com 3,98 metros de comprimento e 2,54 metros de entre-eixos.

Na parte interna,o modelo virá com painel 100% digital, sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, controle de estabilidade e tração, fixação Isofix para cadeirinhas entre outros acessórios.

O veículo deve concorrer em uma faixa acima de Renault Kwid e Fiat Mobi, porém num nível abaixo dos modelos Hyundai HB20 e Chevrolet Onix . De acordo com o site Autos Segredos, essas são as versões que serão oferecidas: Live 1.0, Feel 1.0, First Edition 1.0, Feel 1.6 , Feel 1.6 Pack AT, First Edition 1.6 AT .

O novo Citroën C3 será uma cartada definitiva da marca para se reerguer no Brasil, onde teve muitos altos e baixos até ter apenas um modelo na linha, o C4 Cactus . Além do novo C3, a marca deverá lançar ums série de outras novidades, entre as quais um sedã compacto, segmento do qual nunca participou no mercado brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!