Conheça os melhores carros populares para dirigir

Desempenho e vantagens são alguns dos detalhes mais importantes na escolha entre os melhores modelos de carros populares listados pela Kovi que levou em consideração desempenho, vantagens e detalhes importantes de cada modelo. Confira.

1-) Hyundai HB20

A versão de 2016 é a mais aclamada dentre os consumidores, pois tem como destaque sua economia, ou seja, é capaz de fazer 11,6 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada. Além disso, o HB20 apresenta direção hidráulica, ar-condicionado, airbags, câmbio manual e motor 1.0 (80 cv) ou de 1.6 (122 cv).

Divulgação

2-) Chevrolet Onix

Seus diferenciais estão nas peças e pelo fato de ter suas manutenções acessíveis do mercado. O modelo LTZ de 2016, por exemplo, conta com painel multimídia, ar-condicionado, travas elétricas, vidros elétricos - traseiros e dianteiros - e outros itens de série muito interessantes.

Divulgação/General Motors

3-) Renault Sandero

Apresenta conforto, economia, segurança e maior espaço interno - sendo uma alternativa para quem prioriza o espaçamento do carro. Avaliando a versão de 2016, o porta-malas é espaçoso, 320 litros. Mesmo sendo um modelo francês, não estraga com facilidade e é considerado um dos mais resistentes produzido pela marca.

divulgação/Renault

4-) Renault Kwid

Esse modelo se destaca pelo consumo baixo de combustível, graças ao motor 1.0. Segundo informações do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), os índices de consumo do modelo 2020 são de 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada com gasolina, e 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada com etanol.

Divulgação

5-) VW Gol

Pode não ter sido tão bem aceito na Europa, mas é um dos queridinhos do Brasil, sendo líder de vendas no mercado durante 27 anos seguidos (1988 a 2013). O sucesso do carro entre os brasileiros é explicado pela sua acessibilidade financeira e estrutura robusta que se adequa a qualquer tipo de estrada.

Divulgação/Volkswagen

6-) Fiat Uno

O modelo que também pertence ao portfólio da montadora Fiat se destaca pela acessibilidade financeira e segurança, visto que costuma contar com funcionalidades como assistente de partida em rampa, controle de tração e câmera de ré.

Divulgação

7-) Fiat Mobi

O modelo tem direção hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos e travas elétricas. No consumo, ele faz 8,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada quando se utiliza etanol. Já com gasolina, o veículo realiza 12,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.

Divulgação

8-) Fiat Argo

Dependendo da versão, traz alarme antifurto, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos. Segundo o Inmetro, faz 9,6km/l na cidade e 10,6 km/ na estrada com etanol e já com gasolina, o veículo pode fazer 13,6 km/l na cidade e 15,1 km/l na rodovia.

Divulgação

9-) Peugeot 208

Em maio deste ano, ele ganhou a versão Style 1.0, o mesmo motor tricilíndrico do Argo. São 75 cv e 10 kgfm de torque a 3.250 rpm. Além de bem equipado, o seu trunfo está na economia de combustível. Segundo o Inmetro, o carro faz 9,6 km/l de etanol na cidade e 11 km/l na estrada, e 13,6 km/l e 15,5 km/l com gasolina, respectivamente.

Divulgação

10-) VW Polo

Possui painel de instrumentos 100% digital de 8 e 10,25 polegadas e o carregador de celular por indução, controle eletrônico de estabilidade (ESC), distribuidor eletrônico de frenagem (EBD), controle de tração, hill hold control, sistema de frenagem automática pós-colisão e sistema isofix. O motor é um 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.

Divulgação