A Fiat anunciou recentemente a sua nova marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil com a Toro. A picape que é feita desde 2016, ganhou diversas premiações, inovações e novas versões.
O utilitário estreou o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) , e que, de acordo com a marca, é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Strada, e conta com mais de 80% de participação de mercado em sua categoria em 2022.
“A Toro é um importante membro da família Fiat. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Fabricada no Polo Automotivo de Goiana (PE), em 2018, o utilitário passou a contar com a versão Ranch e no ano seguinte foi a vez dele passar a contar com o conceito italiano S-Design , que traz um visual mais refinado, e com a versão Ultra com capota rígida de série.
Em 2021, ganhou sua mais importante evolução desde o lançamento. Com isso passou a ser equipada com o Turbo 270, motor turbo flex mais potente e de maior torque produzido no Brasil, e ainda estreou o Fiat Connect Me, a inovadora plataforma de serviços conectados da marca.