A Toyota divulgou as informações sobre a linha 2023 de seus dos modelos de maior sucesso no Brasil: Hilux e SW4 . A picape ganhou uma nova versão com visual mais off-road , enquanto o SUV agora está mais potente na versão topo de linha .
A maior novidade na linha Hilux é a versão Conquest , que se torna uma alternativa para os consumidores que buscam um visual mais agressivo e fora de estrada para a Hilux.
Essa versão traz um para-choque dianteiro exclusivo , nova grade , molduras nas caixas de roda, além de retrovisores e maçanetas na cor preta, além de novas rodas de 18 polegadas , faróis com máscara negra, e santantônio com a inscrição “ Conquest ” e separador de carga para a caçamba .
A Hilux oferece de série ar-condicionado digital automático de duas zonas, com saídas para os bancos traseiros, câmera 360º , sistema multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, com conexão Bluetooth e espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay .
O motor continua sendo o 2.8 turbodiesel de 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque quando equipado com câmbio manual , ou 50,9 kgfm de torque nas versões com câmbio automático de seis velocidades.
A versão GR-Sport , a topo de linha , conta com o mesmo motor, mas ganha um turbocompressor diferenciado e um novo intercooler , e passa a oferecer 224 cv de potência e 55 kgfm de torque, sempre acoplado a uma transmissão automática .
Os itens de segurança oferecidos de série são freios ABS com sistema EBD , assistente de subida , controle de estabilidade e de tração , e luz de frenagem automática.
As versões de cabine simples contam com dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, enquanto na variante de cabine dupla , a picape ganha dois airbags laterais e de cortina , assim como sistema isofix para fixação de cadeirinha infantil.
A Hilux 2023 parte de R$ 220.690 na versão chassi , enquanto a STD Power Pack, a versão mais em conta com cabine dupla , parte de R$ 244.390. A versão Conquest , estreia custando R$ 339.190, ficando abaixo apenas da GR-Sport , que é comercializada por R$ 354.790.
A SW4 chega para a linha 2023 com a mesma atualização na motorização na versão GR-Sport , com mais 20 cv em relação ao modelo anterior, além de rodas personalizadas.
Nas versões Diamond e GR-Sport , destacam-se ainda novos faróis full-LED com sistema follow me home , com regulagem automática de altura.
De série a SW4 oferece tela multimídia de 8 polegadas com Android Auto e CarPlay, sistema de som Premium assinado pela JBL com 10 alto-falantes e um subwoofer, além de ar-condicionado automático digital de duas zonas e sistema de visão 360º na central multimídia.
As versões GR-Sport e Diamond contam com carregador de celular sem fio e duas portas USB para os bancos traseiros.
Todas as versões da SW4 contam com o Toyota Safety Sense , que adiciona diversos sistemas de segurança como Sistema de pré-colisão frontal , aviso de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo , além de controles de estabilidade e tração , ABS, frenagem de emergência , e assistente de descida, além de sete airbags .
A versão de entrada da SW4 é a SRX de 5 lugares, que parte de R$ 378.190, na sequência está a versão SRX 7 lugares , por R$ 384.690, a Diamond está disponível por R$ 423.890 e a GR-Sport é oferecida por R$ 437.890.
A Toyota ainda oferece, tanto para Hilux quanto para SW4 , garantia sem limite de quilometragem para veículos de uso particular , ou então de cinco anos ou 100 mil quilômetros para clientes de uso comercial.