A data de lançamento da Nova Montana se aproxima, e a Chevrolet anunciou que a única motorização disponível para a picape será o motor 1.2 turbo de três cilindros , já utilizado pelo Tracker , mas com uma nova calibração.
Segundo a Chevrolet , a Montana 2023 será a mais eficiente entre suas competidoras com câmbio automático , mas não especificou quais modificações foram feitas para atingir essa marca.
Por falar em câmbio , a fabricante não especificou qual será adotado na nova picape , mas como suas rivais oferecem transmissão automática , a Montana deverá usar o mesmo câmbio automático de seis marchas do Tracker.
“Foi desenvolvida uma calibração específica de motor e transmissão para a nova Montana, considerando a proposta do veículo, para otimização da peformance, seja quando estiver vazio ou carregado”, afirma Eduardo Domeniquelli, engenheiro-chefe do projeto.
A capacidade de carga na Nova Montana é de 600kg , e não será a maior da categoria, mas a fabricante buscará conquistar os clientes com menor consumo de combustível .
O motor 1.2 Turbo com câmbio automático entrega 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque no etanol , na gasolina são 132cv e 19,4 kgfm. Caso a calibração não aumente significativamente esses números, a Montana ficará com números bem abaixo dos apresentados por Toro e Oroch .
Visualmente, a nova Montana irá trazer a nova linha de design global da GM , já presente nos modelos vendidos na América do Norte como Blazer e Trailblazer .
A Chevrolet
afirma que a Montana
terá o maior espaço interno
da categoria, além de caçamba inteligente
, com vedação contra água e poeira e possibilidade de organização de carga com facilidade.
O modelo será revelado no dia 1º de dezembro , através de uma transmissão ao vivo no Youtube . Junto do lançamento, irá ser iniciado o período de pré-venda , com as entregas somente em 2023.