Antes da Nova Montana: as picapes pequenas da Chevrolet

Conheça onde o segmento das picapes pequenas começou até a última atualização da Montana que a partir da próxima geração passa a fazer parte de um novo segmento, a do cada vez mais competitivo das picapes intermediárias. Relembre!

Chevy 500

Derivada do Chevette, começou a ser feita no ano de 1983. Não era a mais rápida, nem a mais potente, e muito menos tinha a maior capacidade de carga, mas compensava pela tração traseira, que dava a vantagem de superar obstáculos mais facilmente que a Pampa e Saveiro. Além disso, foi a única a contar com a opção de câmbio automático de três marchas. A Chevy 500 durou até 1995.

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Corsa Pick-up

Veio em 1995 com o projeto 100% brasileiro. A contrário do hatch, só com motores 1.0 de 50 cv e 1.4 EFI de 60 cv, a picape estreava o 1.6 EFI de 79 cv que mais tarde ganharia mais 13 cv, graças a adoção da injeção multiponto MPFI. Em 1998, a capacidade de carga aumentou 25 kg (600 kg). Foi nesse ano que ela ganhou a série especial Champ em homenagem à Copa do Mundo na França. Durou até 2003.

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Montana

Em 2003, acompanhando a segunda geração do Corsa no Brasil, estreava a Montana. Na primeira geração, a picape recebia um propulsor 1.4 (99 cv / 105 cv) e 1.8 (112 cv / 114 cv) e transmissão câmbio manual de cinco velocidades. A modernidade do projeto e o estilo mais arrojado combinaram com a cabine mais espaçosa.

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Segunda geração da Montana

Já na segunda geração da picape, de 2010, a base vinha do Agile, cujo projeto foi desenvolvido sobre a plataforma do Corsa (de 1994, o primeiro vendido no País, mas que surgiu nos anos 80 em mercados europeus), o que não agradou tanto quanto à primeira. Na prática, foi um retrocesso tecnológico em quase todos os sentidos. O motor era sempre o 1.4, mas com 99 cv/94 cv com etanol/gasolina.

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Nova Montana

O modelo inova em todos os sentidos e vem para integrar o próximo membro da família de veículos global da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker. Além da mecânica 1.2 turbo emprestada do Tracker, a picape conta com a caçamba inteligente para múltiplas organizações da carga, incluindo melhor vedação contra água e poeira do segmento. Ela fica em uma posição intermediária entre a Fiat Strada e Toro.

Divulgação - General Motors