Fiat prepara picape para rivalizar com segmento médio, tradicionalmente liderado pela Hilux
Divulgação/Stellantis
Fiat prepara picape para rivalizar com segmento médio, tradicionalmente liderado pela Hilux

A Fiat se aproveitou do lançamento da Nova Montana para anunciar mais uma picape , dessa vez para concorrer no segmento de picapes médias . A fabricante instalada em Betim (MG) revelou que seu novo modelo chegará em 2023 e será baseado no Peugeot Landtrek , já comercializado em outros países da América Latina.

Em comunicado à imprensa, a Fiat afirmou que o veículo está em fase final de desenvolvimento no Centro de Engenharia da Stellantis em Betim (MG), e a expectativa da fabricante é rivalizar com nomes já consolidados no mercado como Toyota Hilux , Mitsubishi L200 , Volkswagen Amarok, Chevrolet S10 e Ford Ranger .

Segundo a fabricante, Toro e Strada representam mais de 50% do mercado de picapes , e afirma já ter comercializado mais de 2 ,1 milhões de veículos com caçamba no Brasil.

Peugeot Landtrek era esperada como principal lançamento da nova fase da marca, mas agora, modelo irá reforçar linha da Fiat
Divulgação
Peugeot Landtrek era esperada como principal lançamento da nova fase da marca, mas agora, modelo irá reforçar linha da Fiat

O projeto inicial da nova picape é chinês, desenvolvido pela Changan Automobile , que possuía uma Joint-Venture com a Peugeot-Citroën . Após a compra das marcas francesas pelo grupo Stellantis , o modelo vem sendo comercializado como Peugeot para alguns países africanos e também na América Latina .

A expectativa era que o Landtrek viesse ao Brasil também como Peugeot , visto que a Stellantis está promovendo uma reestruturação no portfólio de produtos de suas marcas francesas no país.

No Uruguai o Peugeot Landtrek é oferecido com motor a gasolina  2.4 turbo , de origem Mitsubishi , capaz de entregar 210 cv de potência e 32,6 kgfm de torque e somente com opção de tração 4x2 e câmbio manual.

Desenho traseiro é bem limpo, e não tem alterações em comparação com o design do modelo chinês.
Divulgação
Desenho traseiro é bem limpo, e não tem alterações em comparação com o design do modelo chinês.

Há também três versões com motor 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,6 kgfm de torque, com a opção de tração 4x4 . O câmbio pode ser automático ou manual de seis velocidades .

De série, o Landtrek oferece central multimídia sensível ao toque de 10 polegadas, cinto de três pontos para todos os ocupantes, seis airbags , freios ABS com ESP, e controles de descida e subida de rampa.

O interior é inspirado na linguagem “ i-cockpit ” da Peugeot, mas precisou ser adaptado para a picape. Nesses modelos, geralmente, o painel é verticalizado. Diferente de alguns modelos da marca com painel de instrumentos 3D , na Landtrek é o tradicional. Porém, os comandos que lembram um teclado de piano, estão presentes.

Na versão vendida pela Fiat, interior deve ser completamente redesenhado para trazer linguagem da marca italiana
Divulgação
Na versão vendida pela Fiat, interior deve ser completamente redesenhado para trazer linguagem da marca italiana

O modelo mede 5.3 metros de comprimento , sendo 1.380 de distância entre-eixos , 2m de largura e 1.89m de altura . A caçamba mede 1.630 x 1.925 metros e tem capacidade para 1 tonelada de carga .

As versões com tração 4x4 tem profundidade máxima de 600 mm , 29º de ângulo de ataque e 27º de ângulo de saída com 235 mm de vão livre .

No Uruguai, os valores partem de US$ 36.990 (192.270) e vão até US$ 57.900 (R$ 300.958).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!