Toyota busca alternativas para novos produtos no Brasil
Reprodução
Toyota busca alternativas para novos produtos no Brasil

A Toyota é a marca que mais vende veículos eletrificados no Brasil, com Corolla Cross e Corolla sedan tendo terminado o ano de 2022 com folga na liderança entre os veículos híbridos e elétricos , e a marca japonesa pode lançar um novo produto no futuro.

Pelo menos foi isso que a Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo informou em comunicado. Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas se encontrou com Gill Pratt, CEO da Toyota Research Institute para debater uma proposta de reforma tributária no estado, o que agradaria a Toyota, além de facilitar um investimento da marca em suas fábricas em São Paulo (Indaiatuba, Porto Feliz e Sorocaba).

Segundo a secretaria, a conversa girou em torno de novos modelos da marca, com foco em veículos híbridos e também em como fazer esses veículos se tornarem mais acessíveis para o público. O modelo eletrificado mais em conta da Toyota, o Corolla Hybrid Sedan, parte de R$180.990 .

Segundo o portal Motor1.com , a ideia da fabricante japonesa é produzir a plataforma DNGA por aqui. Essa plataforma é uma versão de baixo custo da atual TNGA (da qual o Corolla é produzido), e é utilizada em veículos da Daihatsu , marca de veículos compactos e de baixo custo da Toyota

Toyota Raize é derivado de modelo Daihatsu e produzido na plataforma DNGA
Divulgação
Toyota Raize é derivado de modelo Daihatsu e produzido na plataforma DNGA

Uma das fontes ouvidas pelo portal, afirmou que não adianta para a marca produzir um veículo híbrido no Brasil se ficar muito caro: “O objetivo é oferecer um carro que as pessoas possam comprar. Não adianta colocar a tecnologia e não ter preço competitivo”.

O governador ainda foi convidado a visitar uma fábrica da Toyota onde um veículo eletrificado é produzido. Apesar da aproximação, não é garantia de nada. Ao site, a marca afirmou que não há nada confirmado, e que pretende crescer no mercado e de maneira sustentável .

Com o Corolla híbrido partindo de R$ 180 mil , não resta muita margem para explorar um outro modelo eletrificado. Atualmente, a versão topo de linha do Yaris sedan parte de R$ 120 mil , e uma versão híbrida , ficaria muito próxima ao valor cobrado pelo Corolla .

Recentemente a marca mostrou um conceito de picape menor e mais barata que a Hilux na Ásia. Com porte de pequeno caminhão para entregas ou levar pequenas cargas, o IMV0 pode se beneficiar da expansão dos setores de entregas e caso tenha um valor competitivo, pode ser um grande sucesso no mercado brasileiro, a exemplo do  Kia Bongo e Hyundai HR, que  tiveram bons números de venda no passado. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!