Toyota IMV 0 tem visual mais utilitário que o da Hilux
Toyota/Divulgação
Toyota IMV 0 tem visual mais utilitário que o da Hilux

A Toyota Hilux é o sonho de muitos picapeiros. No entanto, até uma versão usada dela costuma ultrapassar o orçamento dos interessados. Foi de olho em um público que deseja uma versão da picape a um preço menor, mas não tem grana para isso, que a marca apresentou o protótipo de uma variante mais barata do modelo.

A apresentação foi na Tailândia, país do sudeste asiático que representa um dos maiores mercados de picapes do mundo - não é por acaso que a empresa tem fábrica lá. É ali que a marca costuma apresentar seus utilitários antes mesmo de eles chegarem ao Brasil.

Por ora, apenas um protótipo foi revelado. Batizado de IMV 0, o modelo é chamado pela sigla Innovative International Multi-purpose Vehicle , ou veículo inovador internacional de múltiplo propósito, em uma tradução livre.

A sigla é utilizada pela Toyota para identificar a plataforma/chassi sobre a qual são produzidos vários modelos, incluindo aí a Hilux. Ou seja, elas são primas.  

Mas há uma série de diferenças, a começar pelo visual. A dianteira tem um aplique que emoldura os faróis de LEDs - não é muito diferente das versões esportivas da RAM -, enquanto a cabine contornada por cores diferentes reproduz uma estrutura exposta - talvez seja o caso.

Grande como poucas, a base/caçamba tem espaço para levar vários implementos, variações que permitem instalar de uma plataforma de reboque a um baú de bom tamanho. É um nicho que a Hilux não costuma aproveitar.

Picape conceito Toyota IMV 0 é apresentada por Akio Toyoda
Toyota/Divulgação
Picape conceito Toyota IMV 0 é apresentada por Akio Toyoda

A apresentação foi feita por ninguém menos que Akio Toyoda, presidente da Toyota. De acordo com o que foi falado, o veículo pode ser lançado em 2024. O evento fez parte da comemoração de 60 anos da instalação da marca japonesa na Tailândia.

Diante da onda de picapes que estão sendo lançadas mundo afora, a IMV 0 bem poderia dar as caras na América do Sul, dado que a Toyota já produz a Hilux na Argentina.

Aliás, seria uma jogada interessante, pois a nova geração da Hilux poderia subir um degrau e abrir espaço para uma picape média logo abaixo dela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!